Foi há cerca de dois meses que os defs viram partir aquela que pode ser uma das melhores equipas e que mais contribuiu para o crescimento da organização portuguesa, Warcraft 3.
Recheada de estrelas mundialmente reconhecidas, deu a conhecer a todo o mundo a marca defs e deixou um enorme legado, contribuindo de forma única no crescimento da marca no mercado internacional.
No entanto a saída de uma equipa tão poderosa e conhecida deixou um enorme dúvida, iriam os defs apostar de novo neste jogo sabendo que qualquer equipa possivel de alcançar seria de valor inferior? A resposta é sim.
Foi hoje anunciada a renovada equipa de Warcraft 3, não está recheada de estrelas mundialmente famosas mas não deixa de apresentar bons jogadores com força de vontade e aptidões necessárias para evoluirem e representarem na sua melhor forma o nome da casa que os recebe.
Vindos de equipas como Team Delta, KoV e mary jane, serão liderados por Boris "wicked" Angelov, o qual agradece incansavelmente o apoio e confiança que a direcção dos defs deposita na sua equipa.
Boris "wicked" Angelov (manager)
![]()
Deyan "uNreal" Kataliev
![]()
Jonas "illumize" Larsson
![]()
Hristo "Yo" Shumanov
![]()
Atanas "SworD" Vasilev
![]()
Pavel "pavel" Terzyiski
O actual CEO dos defs, Ricardo "unjusT" Canessa, quando interpelado pelo Fraglider™ sobre o porquê de apostar de novo em WC3, descendo o padrão de qualidade, deixou as seguintes palavras em relação a esta decisão:
Durante os meses que tivemos a equipa anterior eu tentei segui-la de perto em todas as competições e admito que fiquei apaixonado pelo jogo.. Até o comprei e tenho jogado! Desde aí que sempre disse que gostaria de ter uma equipa de Warcrafrt 3 na organização. Não só pelo jogo em si, mas por toda a comunidade que abrange
Quanto à equipa e à sua qualidade, não discuto o facto da qualidade ser inferior à equipa anterior mas por motivos que nos ultrapassam, é-nos impossivel voltar a apostar em jogadores Coreanos de Warcraft 3. O mercado europeu é muito complicado, todos os jogadores já têm as suas equipas e não podemos competir com equipas do tipo aTTaX que se dá ao luxo de contratar 2 ou 3 jogadores de classe mundial mesmo sabendo que só poderam tentar a qualificação para a WC3L na próxima época.
Em relação à equipa em si, admito que conheço pouco. São jogadores jovens com muita vontade de vencer e aprender sempre mais. O principal responsável por esta aquisição foi o Renato ‘unyy’ Oliveira, pois foi ele que tratou de tudo com a equipa, certamente estará mais por dentro da sua estrutura e composição.
Esta equipa entrará já em actividade na BCL Season III e WGL Season II, tentando ainda ser uma das equipas convidadas para a NGL Two.
www.defs.org