Fotografia: Miguel Pinto/FRAGlíder

O russo Abdul “degster” Gasanov desvalorizou os rumores recentes que o apontam a uma saída da OG. O sniper foi colocado na porta de saída da organização dinamarquesa por dois conhecidos insiders da região de Leste, Harumi e Aleksey “OverDrive” Biryukov, mas negou veementemente as notícias.

No caso de Harumi, este chegou mesmo a contradizer-se. Depois de inicialmente ter avançado com a informação de que degster ia ficar na OG, o insider mudou agora a versão e afirmou que o AWPer vai abandonar a equipa. O rumor foi confirmado também por OverDrive, que acrescentou que é o jogador que pretende sair da equipa devido à mesma não o deixar fazer o que pretende dentro do servidor.

Ainda segundo as mesmas fontes, a OG pretende avançar para a contratação de Mohammad “BOROS” Malhas, rifler da Monte e que se destacou no BLAST Paris Major 2023. Nesta altura, a organização dinamarquesa prepara uma reestruturação do seu quinteto.

No entanto, degster não demorou muito tempo a reagir aos rumores. No Telegram, o jogador russo publicou um curto vídeo no qual abordou a notícia com uma boa dose de sarcasmo. “Parece que a única pessoa que não sabe de nada sobre a minha saída sou eu próprio”, disse. Para além disso, também BOROS negou que tenha recebido qualquer oferta da OG.

A OG está nesta altura numa fase conturbada. A equipa apresentou-se em Dallas sem degster, que fez uma pausa competitiva após o BLAST Paris Major 2023, e deverá dizer adeus a Shahar “flameZ” Shushan, Nikolaj “niko” Kristensen e Nemanja “nexa” Isakovic, de acordo com as notícias veiculadas pela imprensa internacional. A acontecer, a equipa pode ficar reduzida a degster, Maciej “F1KU” Miklas e Adam “NEOFRAG” Zouhar, isto caso o russo decida permanecer.