dev1ce Astralis
Fotografia: Astralis

O dinamarquês Nicolai “dev1ce” Reedtz vai regressar este domingo a um servidor oficial de CS:GO e também à Astralis. Depois de ter sido confirmado o regresso à organização nórdica no final de outubro, a estreia oficial do AWPer vai acontecer esta tarde na CCT North Europe Series 2.

O jogador de 27 anos não disputa um encontro oficial de CS:GO desde 12 de dezembro de 2021, há quase um ano. A final do Intel Extreme Masters XVI – Winter, que a NIP perdeu para a Vitality, foi a última vez em que dev1ce foi visto a competir. Depois disso, o atleta dinamarquês passou para o banco de suplentes da organização sueca por motivos de saúde e de lá só saiu há cerca de um mês, quando foi acertado o regresso à Astralis.

Após ter falhado o Elisa Masters Espoo 2022, com a organização a citar a preocupação em não apressar as coisas como o motivo para tal, dev1ce está agora pronto para voltar a competir. A Astralis foi convidada para jogar os play-offs da CCT North Europe Series 2 e a campanha arranca este domingo, com a equipa nórdica a defrontar os compatriotas da Tricked a partir das 15h30. Curiosamente, do outro lado estará Philip “Lucky” Ewald, que substituiu Nicolai Reedtz na Astralis quando este rumou à Suécia.

CCT North Europe Series 2 joga-se online, termina a 7 de dezembro e tem 50 mil dólares para distribuir em prémios monetários. Em caso de vitória esta tarde, a Astralis acede aos quartos de final e fica a aguardar pelo vencedor do encontro entre HEETInto the Breach, esta última que é treinada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre. Os play-offs contam também com a presença da SAW, que defronta a Endpoint na próxima segunda-feira.