dev1ce Astralis
Fotografia: ESL/Turtle Entertainment

Quem sabe, não esquece e Nicolai “dev1ce” Reedtz mostrou este domingo, no regresso à Astralis, que ainda sabe muito e pouco ou nada esqueceu. A equipa dinamarquesa venceu o clássico frente à Tricked por 2-0 e o AWPer foi a figura de proa no triunfo que garantiu a continuidade nos play-offs da CCT North Europe Series 2.

O mapa que assinalou o regresso do nórdico à competição e à casa onde se tornou uma estrela foi Mirage. E dev1ce correspondeu: 32 kills para liderar o servidor e ajudar a equipa a sair na frente da série com um 16-14. O jogador de 27 anos registou um rating de 1.71 e ADR superior a 100 no mapa inaugural.

A série seguiu para Nuke e o sniper voltou a dar nas vistas. Lado a lado com Benjamin “blameF” Bremer, dev1ce juntou mais 24 abates à conta pessoal, tantos como o colega, e a Astralis fechou o encontro com um confortável 16-8.

Terminada a partida e olhando às estatísticas, é difícil não olhar para Nicolai Reedtz como o melhor jogador dentro do servidor durante o BO3. Em dois mapas, dev1ce registou 56 kills, um +/- de +28, 100,8 de ADR e 87% de KAST. Como cereja no topo do bolo, um impactante rating de 1.66.

As principais estatísticas de dev1ce na estreia:

  • Kills56
  • +/-: +28
  • ADR: 100.8
  • KAST: 87%
  • Kills de AWP: 27
  • Rating1.66

E para quem pudesse achar que a AWP do dinamarquês tivesse ganho ferrugem na extremidade, dev1ce respondeu da melhor forma: 27 das 56 kills que apontou em toda a série foram com a “big green“. O oponente direto, Philip “Lucky” Ewald, apontou apenas 13 em toda a série.

A vitória deste domingo apurou a Astralis para os quartos de final da competição. Esta segunda-feira, os dinamarqueses conhecem o próximo adversário, que sai do encontro entre HEETInto the Breach.