dev1ce Astralis
Fotografia: ESL/Turtle Entertainment

Astralis vai jogar a Elisa Masters Espoo sem Nicolai “dev1ce” Reedtz. Apesar de ter recentemente contratado o AWPer dinamarquês, este ainda não estará pronto para fazer a estreia na Finlândia, pelo que a organização optou por chamar Kristoffer “Kristou” Aamand para completar o lineup.

Recentemente contratado, o jogador dinamarquês está inativo desde dezembro de 2021, quando passou para o banco de suplentes da NIP. Tendo em conta que não vai estrear-se na Finlândia no regresso à Astralisdev1ce vai mesmo completar um ano sem competir. O evento que se avizinha é o último no calendário da organização dinamarquesa em 2022, pelo que o jogador de 27 anos só vai voltar a competir em 2023.

Kasper Hvidt, diretor desportivo da Astralis, indicou que está “muito satisfeito por ver como o Nicolai se tornou rapidamente uma parte central da equipa” e que “o conhecimento do jogo, talento e personalidade têm sido muito óbvios desde o primeiro dia”. Porém, a organização não quer apressar as coisas: “Apesar de estarmos ansiosos para que ele jogue o primeiro torneio, temos tempo para fazer as coisas sem forçar nada. É tudo sobre criar espaço para a melhor versão do dev1ce que alguma vez vimos”, acrescentou, em declarações aos canais oficiais do emblema nórdico.

A equipa da Astralis para a Elisa Masters Espoo é composta por:

DK Andreas “Xyp9x” Højsleth
DK Lukas “gla1ve” Rossander
DK Benjamin “blameF” Bremer
DK Mikkel “MistR” Thomsen (stand-in)
DK Kristoffer “Kristou” Aamand (stand-in)

Chamado para ajudar a equipa principal, Kristou mostrou-se satisfeito e não totalmente surpreendido: “Quando o dev1ce foi contratado e foi anunciado que talvez ele não participasse no primeiro torneio, claro que comecei a pensar que era possível [ser chamado]. Agora vou à Finlândia para jogar com a equipa principal e, honestamente, estou muito entusiasmado”, disse.

Elisa Masters Espoo joga-se de 16 a 20 de novembro, na Finlândia. O torneio, que tem um prize pool de 200 mil dólares, conta também com a presença da equipa portuguesa da SAW.