dev1ce Astralis
Fotografia: ESL/Turtle Entertainment

Numa entrevista dada ao Pley.gg, Nicolai “dev1ce” Reedtz, falou acerca das criticas da comunidade de que foi alvo, por ter tirado uma licença médica do CS:GO. O jogador de 27 anos esteve quase um ano no banco de suplentes da NIP, devido a problemas de saúde.

“Eu realmente não leio nada do que sai. Eu raramente uso redes sociais, mas isso não me surpreende. A negatividade é uma parte do jogo, e temos de escolher se nos alimentamos disso ou se simplesmente não lemos as coisas”, começou por dizer.

Grande parte das críticas ao jogador dinamarquês prendem-se com o facto de continuar a receber salário, enquanto estava afastado da equipa. Contudo, dev1ce esclareceu o assunto e revelou que não recebeu nenhum salário da equipa sueca durante o último ano.

“Quero apenas declarar que durante todo o ano de 2022 não fui pago pelo NIP. Independentemente disso, sinto que as pessoas não devem ser criticadas por receberem auxílio-doença se estiverem doentes”, informou o atleta.

Apesar de ter regressado recentemente à Astralis, o AWPer ainda vai demorar a fazer a sua estreia pela equipa, visto que ambas as partes não querem apressar as coisas, após a licença médica do mesmo. O jogador nórdico vai ficar fora do Elisa Masters Espoo 2022 e fará a estreia pela organização apenas em 2023.