dev1ce-Astralis

A Jaxon avançou, esta terça-feira, que a NIP começou conversações com a Astralis para a transferência de Nicolai “dev1ce” Reedtz. A mesma fonte adianta que foi feita, inclusive, um oferta.

Tal como já havia sido noticiado, a organização sueca ofereceu o dinamarquês a outras equipas, estabelecendo o seu preço num valor a rondar os 600 mil euros. Passado menos de um mês, é agora revelado por fontes próximas à Jaxon que já existiram as conversações iniciais entre NIP e Astralis.

As negociações ainda se encontram numa fase precoce, uma vez que as duas organizações procuram acertar os valores da transferência. Os Ninjas pretendem receber o mesmo montante que desembolsaram na contratação do AWPer em abril de 2021.

Ainda de acordo com a mesma fonte, foi mesmo feita uma oferta formal da Astralis por dev1ce, mas foi rejeitada pela NIP. Ainda assim, o jogador manifestou o seu interesse em regressar à casa que bem conhece e onde teve as suas maiores conquistas.

Numa das maiores transferências da história do CS:GO, dev1ce mudou-se no ano passado para a Suécia para representar a formação dos Ninjas. No entanto, a jornada dentro dos servidores não iria ser muito duradoura com o atleta nórdico a passar para o banco de suplentes no final de 2021.

A decisão foi justificada por alegado esgotamento e cansaço e desde então o jogador tem estado ausente do competitivo de CS:GO. Parece agora que o tão aguardado regresso da estrela dinamarquesa pelos fãs pode estar próximo e para um lugar onde já foi muito feliz.