Depois de ter anunciado a mudança de datas na competição – de 30 de agosto a 3 de setembro, para 8 a 12 de novembro – a Hussar Cup decidiu proceder ao cancelamento da prova. Em causa está a falta de apoios providos à organização.

Através das suas redes-sociais, a Hussar Cup dirigiu-se aos fãs da modalidade, explicando que, as alterações anteriormente realizadas, foram um duro golpe para a continuidade da competição: “Devido ao ultimo e alterações de junho, perdemos todos os patrocinadores. Para o novo local (prova irá decorrer em Poznań, inicialmente seria em Chorzów) tínhamos uma pessoa nova, mas esta demitiu-se na semana passada. Tentámos o nosso melhor para substituir o patrocinador principal, mas não há tempo suficiente para fechar o negócio antes do torneio”, começou por explicar a organização.

“Gostaríamos de começar a preparar a edição de 2024 com as mesmas equipas. Estamos a tentar fazer algo novo e com um nível de qualidade superior. Agora temos mais tempo e estamos muito mais perto de fazer um novo e ótimo torneio”, revelou a Hussar Cup. Na época de alteração de datas, haviam já indícios dos problemas inerentes. Um deles estava estabelecido no prémio final que, devido à mudança, desceu de 1 milhão de dólares para 600 mil.

Recorde-se que, a Hussar Cup, procedeu ao adiamento devido a um conflito de calendarização. Se decorresse no tempo estipulado, esta iria coincidir com o início da ESL Pro League Season 18. Numa competição onde o lote de equipas participantes se encontravam 9INE, BIG, MIBR, GamerLegionMonte e Apeks, era inexequível a conciliação. Ainda assim, a organização revelou que estará de volta em 2024.