Como já tinha sido adiantado pela organização, a data e local do qualificador para a Dreamhack Winter 2009 haviam sido alterados, sendo agora confirmada a realização do evento na lanhouse Guimaform, situada em Guimarães.

Esta lanhouse já demonstrou o seu forte potencial aquando da realização do qualificador nacional para a Gamegune 2009 e volta de novo ao centro das atenções ao receber mais um qualificador para outra grande competição internacional, a Dreamhack Winter 2009.

O qualificador realiza-se entre os dias 6 e 8 de Novembro e está inicialmente planeado para 20 equipas. As primeiras dezasseis equipas serão convidadas e terão até à próxima segunda-feira para confirmar a sua presença, enquanto que as restantes quatro serão apuradas online.

O preço de inscrição é de 75€ e o pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária (NIB: 0036 0030 9910 0700 1262 7) e o comprovativo de pagamento enviado para [email protected], juntamente com os dados da equipa (nome, jogadores e respectivo nº de bi).

As dezasseis equipas convidadas são:

de_exiled
desire
display
exotic
gotcha
hardisturb
hardstyle
HF
k1ck
lanbar
logout.Açores
paranoids
phantoms
rD
rG
teamPN

Todas estas equipas terão até à próxima segunda-feira, dia 19 de Outubro, para confirmar a sua presença no qualificador realizando o pagamento da respectiva inscrição. Caso não o façam, serão substituídas por outra equipa a ser convidada pela organização.

O qualificador online também terá o mesmo preço de inscrição (75€) e as quatro equipas apuradas não terão que realizar novo pagamento para participarem na final.

Os jogos arrancam no dia 6 de Novembro, sexta-feira, com o primeiro grupo a ser jogado, sendo os restantes disputados no sábado. Domingo, 8 de Novembro, têm lugar os playoffs, dia em que saberemos qual a equipa portuguesa que estará presente em Jonkoping no final do mês.


www.dhportugal.com