A caminhada para a fase final do FIFA eClub World Cup continua para dois portugueses: Diogo “DiogoMendess7” Mendes e Diogo “tuga810” Pombo ajudaram a FNATIC e a Movistar Riders, respetivamente, a assegurarem a passagem à próxima fase do FIFAe Club Series. Os dois conjuntos vão jogar os play-offs da competição.
Na quarta e derradeira matchweek dos qualificadores online, a Movistar Riders já se apresentava como uma das duas melhores equipas no ranking de consistência da Conferência 1 da Europa do Sul e Oeste, resultado que já permitiria aos jinetes seguir para a fase seguinte. As vitórias sobre Olympique Lyonnais (4-2) e EGN Esports (3-1) confirmaram logo na quinta-feira o apuramento da organização espanhola para os play-offs, mesmo tendo perdido por 4-6 frente ao Levante.
Esta sexta-feira, tuga810 e Andoni “AndoniiPM” Payo regressaram à competição para continuar na lower bracket e começaram por derrotar a Team Gullit por 3-2. Apesar de terem já o apuramento carimbado, os dois jogadores foram ainda em busca de fechar com chave de ouro e vencer a última matchweek, mas cederam na final da lower bracket diante da DUX Gaming por 2-4.
⭐️ 𝗣𝗔𝗦𝗔𝗠𝗢𝗦 𝗔 𝗣𝗟𝗔𝗬𝗢𝗙𝗙𝗦 ⭐️
Nuestros #McDonaldsRiders lo han vuelto a hacer, estamos en Playoffs de la FIFA eClub Series 2v2 👏
📌FIFA eClub Series 2022
🆚@OL eSports (4-2 GLOBAL) ✅
🆚@EsportsLUD (4-6 GLOBAL)✖️
🆚@EGNesports (3-1 GLOBAL) ✅ pic.twitter.com/v3uFzNJveo— Movistar Riders (@Movistar_Riders) May 5, 2022
Na Conferência 2 da Europa do Norte, a FNATIC estava na mesma posição: enquanto líder do ranking de consistência, a equipa representada por DiogoMendess7 e Donovan “Tekkz” Hunt já tinha garantido o apuramento para os play-offs esta quinta-feira, depois das vitórias sobre Apeks (7-2) e EXCEL (5-1).
Esta sexta-feira, DiogoMendess7 e Tekkz jogaram a final da upper bracket e bateram os dinamarqueses do Aalborg BK por 7-6. A grande final colocou a FNATIC frente a frente com a SAF e terminou com a vitória de DiogoMendess7 e Tekkz, que lideravam por 5-2 quando os adversários abandonaram o encontro.
Nesta última matchweek, mais equipas portuguesas estavam ainda na luta pelos play-offs. Na Conferência 1 da Europa do Sul e Oeste, a TSWarrior Player e a EGN Esports precisavam ambas de fechar no top2 para conseguir os play-offs, mas não o conseguiram. Na Conferência 2, o FC Famalicão precisava do mesmo resultado, mas acabou derrotado na terceira ronda da lower bracket.