No verão que corre, o Diretor de Esports de VALORANT, Leo Faria, tem estado envolvido em algumas polémicas em torno do cenário competitivo do jogo.
Recentemente, Leo Faria prometeu mudanças à comunidade, mas parece que estas não vão acontecer. Em entrevista ao Mais Esports, o brasileiro voltou a tecer comentários polémicos em relação ao cenário de VALORANT.
A aposta profissional no Tier2 competitivo, é uma das exigências da comunidade para não deixar o jogo estagnar. Leo Faria chegou a afirmar que este era um dossier em crescimento, e deixou em aberto o investimento neste Tier.
a clip from the interview @lhfaria gave to @quelvlr_ from @maisesportsval that I translated to english. pic.twitter.com/KbIbW43UCv
— Flynn 🇧🇷 (@FlyNN_vlr) September 1, 2023
Agora, através desta entrevista, o Diretor de Esports rematou que o “seu foco é o desenvolvimento de talento”. Por outras palavras, Leo Faria voltou a pegar na questão do Tier2 e defendeu ainda que o objetivo destas equipas não deve ser a estabilidade económica.
Em relação ao Challengers e no contexto de entrevista a um portal brasileiro, o Diretor apontou o dedo às organizações canarinhas, dizendo que estas criam “falsas expectativas”.
Por fim, Leo Faria mostrou-se confiante para este que é o “primeiro ano dos franchises” e lançou ainda que aquilo que toda a gente quer ver é “o melhor talento e as melhores equipas a jogar”, referindo-se exclusivamente ao Tier1.
As declarações do Diretor de Esports de VALORANT não passaram despercebidas e a comunidade já exigiu a demissão do responsável brasileiro.