Fotografia: Adela Sznajder/DreamHack

A HAVU está atualmente sem treinador, depois de Taneli “dISTURBED” Veikkola ter decidido colocar o lugar à disposição. A novidade foi anunciada esta terça-feira pela organização.

Co-proprietário da HAVU, dISTURBED desempenhava também as funções de treinador da equipa desde outubro de 2019. Na sequência de uma má temporada até ao momento, foi o próprio técnico a tomar a iniciativa de colocar o lugar à disposição para tentar reverter o rumo.

“A decisão tem estado na minha cabeça há algum tempo, já que falhei em trazer os resultados que eu ou a HAVU queríamos. Os últimos meses têm sido difíceis para mim, uma vez que não consegui corrigir os erros que estamos a cometer enquanto equipa ou individualmente. Esta equipa precisa de começar de novo depois de uma primeira metade de ano desafiante. Acho que uma nova abordagem ao jogo é necessária. Espero que esta mudança desbloqueie o potencial que esta equipa tem”, afirmou o agora ex-treinador da HAVU, em declarações ao site oficial da organização.

Até ao momento, os melhores resultados da HAVU em 2022 foram um segundo lugar na Elisa Open Suomi Season 1 e um 3-4.º na Pelaajat.com Series: Spring 2022. Nas competições de maior renome em que participou, a equipa finlandesa não conseguiu obter os resultados desejados. Depois de ter falhado o acesso ao PGL Major Antwerp 2022, com derrotas nos qualificadores abertos, a HAVU também não conseguiu passar desses mesmos qualificadores para a IEM Dallas e, mais recentemente, para a ESL Challenger Valencia. A equipa conseguiu ainda um 5-8.º lugar na Elisa Invitational Winter 2021, que valeu $4,000, mas não foi além de um desapontante 25-32.º lugar na Pinnacle Cup IV.

O lineup da HAVU é composto por:

Olli “sLowi” Pitkänen
Sami “xseveN” Laasanen
Jani “Aerial” Jussila
Otto “ottoNd” Sihvo
Joona “Sm1llee” Holmström