Fotografia: João Ferreira/PGL

Em entrevista à Fragbite, Daniel “djL” Narancic comentou as recentes mudanças na NIP que resultaram na internacionalização da equipa.

Esta quinta-feira, a NIP anunciou a contratação de Aleksi “Aleksib” Virolainen que chega para o lugar de Nicolas “Plopski” Gonzalez Zamora. O técnico da organização sueca explicou que esta foi uma decisão que já estava a ser ponderada há algum tempo. “Sentimos há algum tempo que precisávamos de uma nova energia na equipa. Essa foi provavelmente a principal razão que nos levou a fazer algo novo. Outra coisa é que não foi uma decisão tomada num dia”, observou.

“Analisámos jogadores suecos e jogadores internacionais. (…) Não tínhamos um jogador que encaixasse do cenário sueco, então em conjunto com a administração decidimos internacionalizar o projeto”, acrescentou.

Nos seus tempos da fnatic, Ludvig “Brollan” Brolin chegou a demonstrar desagrado com a ideia da internacionalização. Agora o jovem jogador vê-se novamente diante do mesmo desafio. No entanto, djL revela que Brollan estava a par do processo. “Se alguém não se sentisse completamente à vontade, nunca tomaríamos esta decisão. Brollan foi possivelmente das primeiras pessoas com quem conversei quando tivemos esta ideia”.

A entrada de Aleksib significa que Hampus “hampus” Poser deixará de ser o IGL dos Ninjas. Contudo, essa não é a única mudança que haverá na equipa. O treinador confirmou que Fredrik “REZ” Sterner passará a ser o novo AWPer da NIP. “REZ será o nosso novo AWPer. Na verdade, já venho a pensar nisso há algum tempo. Não há ninguém que eu veja, para além de S1mple e ZywOo, que tenha as mecânicas que ele tem”. 

djL vai ainda mais longe e acredita que “agora com o novo papel onde pode ser mais ativo”, REZ pode vir a ser “o melhor jogador de CS do mundo e não apenas este ano”.