O jovem prodígio da Spirit, Danil “donk” Kryshkovets, continua a ser tema de conversa no cenário internacional. Depois do brilharete na IEM Katowice 2024, o atleta de 17 anos atraiu todos os holofotes e há já quem faça comparações.
Numa entrevista concedida à HLTV, donk abordou vários pontos da jornada da formação russa por Katowice. Entre os temas, o jovem debruçou-se sobres os recordes batidos e, inevitavelmente, a comparação a Mathieu “ZywOo” Herbaut e Oleksandr “s1mple” Kostyliev, apareceu.
Na ótica do prodígio russo, essa comparação “levará mais tempo”, dada que este foi o seu primeiro “grande evento”: “Não acho que os resultados do evento me coloquem no mesmo patamar que eles, porque ele já mostraram o seu nível em vários eventos. Joguei apenas um grande evento, então vai levar mais tempo para ver se mereço ser comparado a eles“, comentou donk.
Ora, a IEM Katowice protagonizou a estreia do atleta nos maiores palcos do cenário internacional. Ainda assim, este pouco tremeu, e aponta já ao próximo objetivo: “É interessante jogar na arena, as pessoas eletrificam-nos com os gritos. É uma atmosfera muito competitiva, por isso é emocionante jogar. (O próximo objetivo) é vencer o Major“, salientou.
A caminhada da Spirit no PGL Major Copenhaga arranca na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. A turma de donk e companhia sedia-se no Grupo B do RMR Europeu, onde vai encontrar, no primeiro embate, a ENCE.