Portugal foi um dos países eleitos para acolher um qualificador para a Dreamhack Winter 2009, evento que irá decorrer mais uma vez na cidade sueca de Jonkoping e espera receber centenas de participantes dos quatro cantos do mundo.

Entre os dias 26 e 29 de Novembro iremos assistir a mais um grande torneio de Counter-Strike 1.6 com a presença de algumas das melhores equipas do mundo, tal como já nos habituou a organização do evento. E entre as eleitas, poderá estar uma portuguesa.

O qualificador nacional já tem os jogos oficiais seleccionados, Counter-Strike 1.6 e Pro Evolution Soccer foram os títulos escolhidos para terem representação nacional na Dreamhack Winter 2009.

Esta informação foi avançada pela organização nacional ontem, data pela qual seriam também reveladas as datas dos qualificadores, algo que ainda não aconteceu. No entanto é esperado que o qualificador em CS seja realizado em separado do qualificador de PES.

Sendo assim, fica por confirmar a realização do qualificador no Dolce Vita Porto como havia sido anteriormente avançado pela organização, pelo menos em Counter-Strike já sabemos que a data e local foram alterados, fica a dúvida quanto a Pro Evolution Soccer.

As inscrições continuam abertas, para tal basta dirigires-te ao site oficial e seguir as instruções ali indicadas, www.dhportugal.com.