A Final Portuguesa do Red Bull Flick foi conquistada pelos Depression Duo, equipa composta por  José “frozzen” Telo e João “drext” Pinto. A dupla venceu a etapa portuguesa pela segunda vez consecutiva.

Os jogos inaugurais desta final nacional foram Rui e Gil contra EzClap e Depression Duo contra Powerangers. No primeiro duelo, a dupla composta por Rui “hdstr” Pinto e José “shr” Gil não teve grande dificuldade em derrotar Rafael “snadjann” Sousa e Miguel “Virgolino” Barrento por 2-0. No outro duelo, os vencedores da última edição, frozzendrext também venceram por 2-0.

Assim sendo, Rui e Gil defrontaram os Depression Duo na final da bracket superior, enquanto EzClap e Powerangers jogavam entre si pela continuidade em prova. O duelo da bracket superior foi muito renhido, mas frozzen e drext mostraram que continuam a entender-se às mil maravilhas dentro do servidor e conquistaram a vitória por 2-1. A primeira vaga na Grande Final ficou assim entregue ao duo que venceu a edição anterior.

No duelo entre EzClap e Powerangers, a dupla Miguel “M1KA” Moreira e Gonçalo “goncoff” Fernandes foi superior e conseguiu garantir a continuidade em prova, com o marcador a assinalar 2-0.

O último lugar da final foi decidido no duelo entre Rui e Gil contra Powerangers. Os três mapas desta série foram disputados até à última, com ambas as equipas a apresentarem-se a bom nível, contudo, hdstr e shr conseguiram vencer por 2-1 e conquistar a última vaga na final.

No jogo da Grande Final, frozzen e drext não deram hipótese e revalidaram o título nacional que tinham conquistado na última edição, com uma vitória por 3-1. Depois de no ano passado terem ficado top 5 mundial, os Depression Duo vão mais uma vez representar Portugal na Dinamarca.