drop FURIA
Fotografia: João Ferreira/PGL

FURIA conseguiu superar esta sexta-feira a NAVI para garantir um lugar nas meias-finais do IEM Rio Major 2022. Uma das figuras do embate, André “drop” Abreu prestou declarações à Dust2 Brasil no final da partida e não escondeu o entusiasmo.

“Estou muito feliz por termos conseguido fazer isto. Mais uma vez entregamos o primeiro mapa, mas conseguimos ser resilientes e regressar, conquistar o nosso pick e o decider”, começou por dizer o jovem de 18 anos. “Provámos para nós mesmos que somos candidatos ao título, que conseguimos dar o próximo passo. Infelizmente, nos últimos Majors, ficámos nos quartos de final. Desta vez, apanhámos um dos favoritos e conseguimos vencer. Estou muito feliz”, acrescentou.

Apesar de reconhecer que “no início da série não estava muito confiante”drop realçou o apoio dos restantes companheiros de equipa para reentrar na partida. “Tomei algumas decisões que não eram as melhores e isso abala-te um pouco. Os meus companheiros estavam lá para me manter no jogo e isso ajudou muito. Quando consegui encontrar-me, no T side de Nuke, consegui manter até ao fim da série”, analisou.

Ultrapassado mais um obstáculo, é hora de deixar o êxtase de lado, até porque este sábado há uma meia-final frente à Heroic“Vamos mais focados e confiantes do que nunca”, alertou o jogador brasileiro. “Demos um passo gigantesco. Derrotar a NAVI não é para qualquer um, não é à toa que eles estão no topo há muito tempo. É um passo gigantesco, aumenta muito a nossa confiança, mas temos que saber dosear isso. Aproveitar o dia hoje, mas ainda assim analisar os erros e não entrar de peito cheio contra a Heroic amanhã”, acrescentou o jovem.

O apoio do público também não escapou a drop“O ambiente do público é sensacional. Quando achas que está tudo a correr mal, olhas e percebes tudo o que está a acontecer, o momento histórico que estamos a viver e com um monte de gente a apoiar-nos. Então, temos que manter o pé no acelerador e ir para cima do adversário, porque temos tudo a nosso favor e temos que saber aproveitar isso”, concluiu.

A FURIA joga este sábado o apuramento para a final do IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira defronta a Heroic no segundo encontro do dia na Jeunesse Arena, com arranque programado para as 20h30.