Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Depois de ter disputado no domingo a final da ESL Pro League Season 16, em formato BO5, o jogador da Vitality, Peter “dupreeh” Rasmussen pediu a opinião de espetadores, talento, jogadores, etc. sobre estes jogos decididos em cinco mapas.

Vários foram os intervenientes que responderam a esta publicação feita pelo jogador dinamarquês nas redes sociais, embora as opiniões se dividissem.

Poucos foram os jogadores que responderam a esta publicação que concordassem com este formato. Russel “Twistzz” Van Dulken e Danny “cxzi” Strzelczyk foram dos jogadores que se pronunciaram a favor, embora este último tenha deixado um pequeno reparo afirmando que gosta de BO5, mas que a série tem de começar cedo.

Lucas “Bubzkji” Andersen também elaborou uma pequena crítica sobre este formato. “A minha crítica sobre os BO5 é que os jogadores disputam os playoffs no formato BO3. Muitos deles procuram otimizar as suas rotinas e preparação para jogar neste formato, mas, na final têm de fazer algo diferente.” atirou o dinamarquês.

A grande maioria das pessoas que se pronunciou a favor deste formato foi o público geral.

Jason “moses” O’Toole, Auguste “Semmler” Massonnat, Halvor “vENdetta“Gulestøl, James Bardolph, Zvonimir “Professeur” Burazin e Dennis “vnG” Vang foram algum dos elementos do talento que se pronunciaram contra este formato, argumentado que um BO5 demora cerca de 7 horas o que é demasiado tempo para um jogo, tornando o mesmo cansativo.