Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Ainda não é uma informação confirmada, mas pode haver razão para alarme na Vitality em relação à participação de Peter “dupreeh” Rasmussen no BLAST.tv Paris Major 2023. Segundo alguns rumores, o jogador dinamarquês pode vir a tirar uma licença de paternidade prolongada que o pode fazer falhar um Major pela primeira vez na carreira.

A informação é avançada pelo CSGO Talent Scout, citando as suas próprias fontes. Por se tratar de uma conta relativamente recente, será prudente encarar esta informação com algum cuidado em relação à sua potencial veracidade.

Ainda assim, de acordo com as fontes citadas, o jogador nórdico deve tirar uma licença de paternidade prolongada num futuro próximo, já que o nascimento do filho está previsto para breve. Nesta altura, segundo a mesma fonte, é ainda incerto se o jogador de 29 anos vai falhar o primeiro Major do ano, bem como quem vai substitui-lo no lineup da Vitality durante o tempo em que estiver ausente.

Caso se confirme a informação e dupreeh venha mesmo a falhar o Major de Paris, este é um rude golpe para a organização que tem os franceses Dan “apEX” Madesclaire e Mathieu “ZywOo” Herbaut nas fileiras. O duo gaulês já classificou anteriormente este torneio como a oportunidade de uma vida.

Porém, um dado também importante e até positivo para a equipa é que o seu ciclo do Major começa apenas em abril, já que estes têm acesso direto ao torneio RMR. Assim, caso a ausência de dupreeh se venha a confirmar brevemente, a Vitality terá ainda algum tempo para preparar o que aí vem.