O jogador da Preasy, Peter “dupreeh” Rasmussen foi acusado de matchfixing. A acusação ao dinamarquês foi feita na sexta-feira, 1 de março, pelo utilizador Panesitoo através do X (antigo Twitter).
Na publicação feita por Panesito pode ler-se: “Eu espero que as pessoas que procuram inspiração para ser profissionais no CS2 não olhem para ti dupreeh. Deixaste de ser uma lenda no jogo para ser um manipulador de resultados. É muito triste para todo o cenário”.
Esta publicação feita por Panesito no X atingiu grandes dimensões muito rapidamente o que levou o jogador dinamarquês a responder à mesma, deixando a seguinte mensagem: “Tomem isto como exemplo como as pessoas podem ser ridículas. Acham que eu colocaria em risco toda a minha carreira e legado ao tentar manipular resultados numa partida online?”.
A publicação de acusação a dupreeh feita por Panesito acabou por ser eliminada, bem como a conta de X deste utilizador.
Take this as an example of how ridiculous people can be. Do you HONESTLY think I would ever jeopardize my whole career and legacy by even attempting to matchfix something as stupid as an online match. I’m not in a need of your opinion “esports enthusiast” Shame. https://t.co/EtbSpvyUsy
— Peter Rasmussen (@dupreeh) March 1, 2024
dupreeh encontra-se, atualmente, ao serviço da Preasy Esports, mas, no passado já fez parte de algumas das melhores equipas do mundo, como Astralis, Vitality e Heroic, tendo conquistado 5 Majors.