Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Uma das storylines em jogo no BLAST Paris Major 2023 envolvia Peter “dupreeh” Rasmussen e veio mesmo a concretizar-se. Depois dos quatro torneios Major ganhos pela Astralis, o jogador dinamarquês chegou este domingo (21) ao quinto título da carreira em eventos Major e tornou-se no novo recordista.

À entrada para este último Major da era Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), dupreeh partilhava o estatuto de jogador mais titulado em torneios da categoria com os companheiros de longa data da Astralis, Nicolai “dev1ce” Reedtz, Andreas “Xyp9x” Højsleth e Lukas “gla1ve” Rossander. Com estes três impedidos de aumentar o currículo em Paris, visto que a equipa nórdica não se qualificou, dupreeh tinha uma oportunidade de ouro para se distanciar e não a desperdiçou.

Depois de uma caminhada que começou com a conquista do ELEAGUE Major Atlanta 2017, o jogador dinamarquês ainda arrecadou vitórias no FACEIT Major London 2018, no IEM Katowice Major 2019 e no StarLadder Berlin Major 2019 com a camisola da Astralis. Agora, ao serviço da Vitality, o rifler voltou a colocar as mãos no troféu mais desejado após um interregno de quatro anos.

A vitória da Vitality aproximou também Emil “Magisk” Reif do topo. O jogador nórdico arrecadou o quarto Major da carreira, ele que não esteve com a Astralis na vitória de 2017 em Atlanta, altura em que o lugar era ocupado por Markus “Kjaerbye” Kjaerbye. No que diz respeito a treinadores, Danny “zonic” Sørensen também atingiu o quinto Major ganho e reforçou o estatuto de técnico mais titulado no maior palco de todos.