

A EGN Esports e a bessa mix conseguiram conquistar um lugar no VALORANT Challengers (VCL) Portugal 2023. Num qualificador que contou com oito equipas em prova, estas duas formações superiorizaram-se às restantes.
As abelhas iniciaram a sua prestação neste qualificador fechado com uma vitória no jogo inaugural contra a REFRE5H, com o marcador a assinalar 13-04 no final da partida . Na meia-final da bracket superior, a EGN derrotou a patron por 13-11.
Não digam que elas voltaram quando elas nunca se foram embora 🐝
A @EGNesports vence o decider frente a @medusagmg por 13-6, fecha a série em 2-1 e garante o apuramento para o VCL Portugal 2023!
GG 👏 pic.twitter.com/YShJwV1vl1
— VALORANT // PORTUGAL (@Valorant_PT) December 3, 2022
Na final da bracket superior, as abelhas defrontaram a MEDUSA pela primeira vaga no VCL. A EGN entrou com o pé direito na série e venceu o primeiro jogo por 13-07. A MEDUSA respondeu e empatou a série com uma vitória no segundo jogo por 10-13. No jogo decisivo, a EGN garantiu a vitória por 13-06.
O percurso da bessa mix começou atribulado, ao serem derrotados, em prolongamento no primeiro jogo deste qualificador pela patron. Na bracket inferior a bessa mix deixou pelo caminho as equipas de REFRE5H, LaiaNation e patron para conseguir chegar a final da bracket inferior.
No jogo que atribuiu a última vaga no VCL, a bessa mix defrontou a MEDUSA. No primeiro jogo a vitória sorriu à equipa de MEDUSA, porém com vitórias nos jogos seguintes por 13-09 e 13-08, a bessa mix conquistou o tão desejado lugar no VCL Portugal 2023.