A EGN derrotou a VIKINGS Fourteen na meia-final da bracket inferior e irá disputar a última vaga disponível no VALORANT Challengers Portugal: Tempest x Worten Game Ring

O primeiro mapa deste BO3 foi escolhido pelas abelhas, Ascent. A primeira parte foi dominada pela EGN, que chegou à troca de sides na frente do marcador, 4-9. Porém, uma segunda parte de grande qualidade da VIKINGS Fourteen permitiu-lhes a reviravolta no marcador e conquistar a vitória nesta mapa inaugural, pela margem mínima, 13-11.

A partida prosseguiu para Icebox e novamente, a partida foi bastante equilibrada com as equipas a manterem-se taco a taco, porém, na parte final Pedro “fainz” Monteiro e companhia, conseguiram fugir com o marcador e triunfaram, por 13-10.

O mapa decisivo desta série foi Split. A VIKINGS Fourteen conquistou a primeira ronda, mas desde então o controlo pertenceu à EGN, que terminou as primeiras 12 rondas com uma vantagem confortável, 10-02. Esta vantagem conquistada na primeira metade, ajudou às abelhas fechar esta mapa com um triunfo por 13-04.

Com este resultado, a VIKINGS Fourteen foi eliminada da prova, ficando na 4ª posição, enquanto a EGN avança para a final da bracket inferior, onde defrontará a GTZ Esports pela segunda vaga na Grande Final, onde já se encontra a SAW à espera de oponente.

VALORANT Challengers Portugal: Tempest x Worten Game Ring regressa no próximo domingo, 5 de março, pelas 14h, para a final da bracket inferior, que irá colocar frente a frente GTZ Esports e EGN.