electroNic NAVI
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Com a IEM Cologne marcada para esta quinta-feira, a NAVI prestou algumas declarações numa conferência de imprensa realizada esta tarde. Entre outros tópicos, a equipa não escondeu que Denis “electroNic” Sharipov está cada vez mais forte enquanto IGL.

A NAVI entra em Colónia com toda a vontade de levantar a taça, pois claro. Afinal, foi a primeira LAN que Valerii “b1t” Vakhovskyi venceu e o jovem “quer vencer outra vez este ano.” Como explicou o ucraniano, “este é um evento grande e toda a gente da equipa quer ganhar.”

Apesar da vontade, “a situação continua complicada” para a NAVI. Viktor “sdy” Orudzhev, por exemplo, treina a partir de Kyiv, na Ucrânia, “e a equipa não tem tido um local definido há muito tempo”. “Temos andado de um lado para o outro a tentar jogar onde dá”, referiu o stand-in.

Ler também:

Nesta conferência de imprensa, sdy abordou também o facto de estar cada vez mais à vontade e de como “os planos de jogo e estrutura [de Andrii “B1ad3” Horodenskyi]” são essenciais para “perceber o que é que a equipa precisa” do ucraniano. O stand-in, que diz estar a viver o sonho da sua carreira, mantém-se a “preencher o que é necessário”, sendo que “a maioria ainda joga os mesmos papéis”, apesar de algumas diferenças em certos mapas.

Já sobre electroNic enquanto IGL, a equipa não escondeu que este “está cada vez melhor.” Oleksandr “s1mple” Kostyliev explicou que o russo “tem trabalhado mais com B1ad3 e está a melhorar as suas capacidades [nesse papel]. Está a recolher as informações [do treinador] e de toda a equipa” para estar cada vez mais apto.

Com b1t a relembrar que electroNic e Kirill “Boombl4” Mikhaylov são dois IGLs distintos, s1mple afirmou que “as mid-calls do primeiro são muito melhores. Lembra-se de coisas mais importantes. O Boombl4 era diferente, mas também bom a dizer o que cada pessoa tinha de fazer. As mid-calls do electroNic são diferentes e ele sente os timings em cada mapa.”

Perto do fim, e questionado sobre se FaZe é a equipa número um do mundo, s1mple não teve problemas em dizer que, para si, “a NAVI será sempre a número um.”