Após alguns rumores, na última atualização, a Valve confirmou que o MR12 veio para ficar no Counter-Strike 2. A partir de agora, será determinada vencedora a equipa que chegar primeiro às 13 rondas conquistadas.
Até ao momento, as opiniões dos profissionais têm sido um pouco divididas. Benjamin “blameF” Bremer aprovou a mudança, enquanto Robin “ropz” Kool afirmou que a mesma não lhe agradava. Já, Jonathan “EliGE” Jablonowski deu sinal positivo.
Eu acho que poderia ser bom pelo jogo. Eu nao sei sem jogar competitivamente e so falando como foi nos jogos de MM. Eu gosto que eu poderia jogar mais jogos, se eu fosse assistindo jogos nao tomaria tanto tempo quanto normal com MR15.
Talvez eles vao mudar a economia pra… https://t.co/hiLVfTkBgS
— Jonathan Jablonowski (@EliGE) September 2, 2023
“Acho que pode sem bom para o jogo. Digo isto apenas pelos jogos de MM, não sei como irá ser competitivamente. Eu gosto porque permite fazer mais jogos e, ao assistir, também não leva tanto tempo quanto o MR15”, escreveu no X, em resposta a um fã brasileiro.
O norte-americano referiu ainda que acredita que economia possa sofrer alterações para compensar o impacto das rondas de pistola. Ainda assim, afirmou que é um fã de “testar a mudança”. De mencionar que escreveu tudo isto em português.
O MR12 chegou ao Counter-Strike 2 na última atualização, mas já havia sido premeditado pelo insider Aquarius. Os jogos agora deixarão de ter 30 rondas e passarão a contar apenas com o máximo de 24.