A viver um período de crise financeira, a FaZe Clan, organização norte-americana de esports, dispensou Lee Trink do cargo de CEO, com efeito imediato. A notícia foi avançada pelo Esports Insider.
O portal informa também que, a partir de segunda-feira, Christoph Pachler, atual COO e CFO da FaZe Clan, assume a função de CEO interino até que a empresa consiga encontrar um substituto para Lee Trink que estava no cargo desde 2018.
Recorde-se que a organização está a ultrapassar uma crise financeira e, desde 2022, que tem despedido vários funcionários, enquanto vê as suas ações cair a pique. Inclusive, a NASDAQ já terá avisado a empresa para um eventual fecho de capital.
Atualmente as ações da FaZe estão a valer $0.22 e, para tal não acontecer, terão de as aumentar para um dólar e conseguir manter esse valor estável. Para completar, os resultados financeiros da empresa nos dois primeiros trimestres de 2023 mostram uma perca de cerca de 14 milhões de dólares.
Toda esta crise financeira foi despoletada desde a entrada da organização na bolsa de valores NASDAQ. Isso e o acordo com a SPAC, em julho de 2022, levaram a empresa norte-americana a este estado atual.