A ENCE deu seguimento à sua campanha no PGL Major de Antuérpia ao vencer a Copenhagen Flames, por 2-0, no primeiro jogo de quartos-de-final desta sexta-feira.

O pontapé-de-saída foi dado na escolha da Copenhagen Flames, Vertigo, mas foi a ENCE que começou da melhor maneira ao reconquistar um bombsite em 4vs5. Os dinamarqueses responderam com um empate, mas, com Paweł “dycha” Dycha e Lotan “Spinx” Giladi a assinarem performances brutais, a ENCE conseguiu um vigoroso 12-3 a defender.

Agora a mostrar uma defesa forte, a Copenhagen Flames teve algo a dizer à ENCE e reduziu a desvantagem para 8-12. A questão é que nomes como Spinx continuariam a destacar-se para a a sua equipa garantir a liderança na série, 16-10, com o israelita a terminar o mapa com um rating de 1.52.

Apesar de não conseguir suceder uma pistol bem-sucedida em Nuke, a Copenhagen Flames estava decidida a equilibrar as contas da série e foi perentória no caminho até ao 9-3, isto depois de Fredrik “roeJ” Jørgensen ter ajudado a contrariar o force perdido com uma tripla brutal de CZ-75. Novamente com Spinx a ter um papel fulcral, no entanto, a ENCE foi capaz de vencer as três rondas finais antes da troca de lado.

Na segunda parte, os dinamarqueses foram tentando de tudo, mas, mais uma vez, o lado CT da ENCE é um modelo a seguir. Praticamente impenetrável, a defesa dos homens de Marco “Snappi” Pfeiffer valeram um 16-11 (este rematado com nada senão pistolas) e, assim, um 2-0 claro na série.

Também esta sexta-feira, NAVI e Heroic jogam aquele que é o último jogo de quartos-de-final em Antuérpia – e uma delas será a adversária de ENCE nas semifinais. Podes acompanhar toda a competição na nossa página de cobertura.