As equipas de ENCE e G2 estrearam-se na fase de grupos do IEM Cologne 2023 com triunfos. A ENCE derrotou a 9INE por 2-1, enquanto a G2 superiorizou-se frente à Astralis, também por 2-1.

Vertigo foi o mapa escolhido pelos polacos para acolherem o primeiro duelo entre estas duas equipas. A 9INE, conhecida por jogar muito bem este mapa, desde cedo mostrou o porquê de o ter escolhido e conseguiu uma vantagem de nove rondas durante a primeira parte, 12-03. Os polacos não tiraram o pé do acelerador, e rapidamente, fecharam a partida na segunda parte, impondo uma pesada derrota à ENCE, 16-04.

A resposta da equipa europeia surgiu no segundo mapa da partida, Nuke. A atacar, Alvaro “SunPayus Garcia e companhia conseguiram adiantar-se no marcador, 10-5. A segunda parte foi mais equilibrada, mas, a ENCE viria a conseguir fechar o mapa com o triunfo, 16-11.

Com a série empatada, a decisão da mesma aconteceu em Mirage. A partida foi bastante renhida e nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar durante as 30 rondas do tempo regulamentar, sendo necessário recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor desta partida. No tempo suplementar, a ENCE não deu hipótese aos adversários e fechou a partida com uma vitória por 19-15.

G2 sofre para bater Astralis no IEM Cologne

No outro jogo, Ancient foi o mapa escolhido pela Astralis para arrancar a série. A G2 começou melhor e chegou ao final das primeiras quinze rondas na frente do marcador, 9-6, mas, foi sol de pouca dura. Os dinamarqueses apresentaram um bom CT side, cedendo apenas três rondas ao conjunto adversário, e conquistaram assim a vitória no primeiro mapa desta série por 16-12.

Seguiu-se a map pick da G2, Inferno. A partida começou bem para a equipa europeia, vencendo quatro rondas, mas, rapidamente, a Astralis assumiu as rédeas da partida e chegou ao final da primeira parte na frente do marcador, 9-6. Tudo mudou na segunda metade, porque a defender, Ilya “m0NESY Osipov e companhia conseguiram fechar os caminhos para os bombsites à equipa adversária e acabaram por concretizar a cambalhota no marcador, vencendo por 16-13.

Vê também:

Nuke foi o mapa onde os dois conjuntos se defrontaram para decidir o vencedor da série. O elenco europeu entrou melhor e dominou a primeira parte, chegando ao final do primeiro side a vencer por 11-4. A superioridade da G2 continuou na segunda parte e este elenco conseguiu fechar a partida com uma vitória por 16-9.