Nos últimos encontros desta terça-feira no IEM Cologne 2023, ENCE e Astralis seguiram para os playoffs da competição. A ENCE juntou-se a G2 nas meias-finais.
Na série entre ENCE e Heroic, o primeiro encontro foi disputado em Nuke. Neste mapa escolhido pela ENCE, a Heroic até entrou melhor na partida. O conjunto liderado por Casper “cadiaN” Møller seguiu para intervalo a vencer por 8-7. Apesar de estar na frente no arranque do segundo tempo, as oito rondas da Heroic traduziram-se curtas para o restante da partida. A defender, a ENCE superiorizou-se com classe e garantiu a vitória no primeiro duelo da série (16-12).
Em Overpass, mapa escolhido pela Heroic, pedia-se uma resposta do lineup dinamarquês. Aqui e com supremacia, a Heroic ditou o rumo dos acontecimentos. A atacar, a organização dinamarquesa venceu nove rondas e, na transição para o lado defensivo, sentiu a tranquilidade para triunfar no mapa. Na segunda parte e sob o bom desempenho de Martin ‘stavn‘ Lund, a Heroic segurou a partida e levou todas as decisões para o decider.
Seguiu-se Mirage, mapa teoricamente confortável para ambos os conjuntos. No final do primeiro tempo, o marcador assinalava 8-7 para a Heroic e já se adivinhava um restante duelo equilibrado. A ENCE precisava de um lado ofensivo sublime para levar a melhor na partida e, através de uma exibição notória de Alvaro ‘SunPayus‘ Garcia, acabou por conseguir. 16-14 para a ENCE no final das 30 rondas e um jogo decidido nos detalhes.
Astralis vs. Natus Vincere
No outro encontro desta noite, Astralis e Natus Vincere lutaram por um lugar na Lanxess Arena.
O primeiro mapa deste encontro, Ancient, durou sensivelmente 48 rondas para terminar. Com um duelo equilibrado, as duas equipas levaram a partida a overtime. Com as emoções à flor da pele, os conjuntos de Astralis e NAVI foram compartilhando rondas e o final do duelo parecia cada vez mais longe. Ao fim de 48 rondas disputadas e com Johannes ‘b0RUP‘ Borup endiabrado, a Astralis acabou por triunfar (25-23).
No mapa escolhido pela NAVI, Nuke, o lado dinamarquês da Astralis sentiu dificuldades. Após uma primeira parte equilibrada (8-7), a NAVI dominou no lado defensivo. Comandada pelo astro Oleksandr ‘s1mple‘ Kostyliev, a organização ucraniana manteve vivas as esperanças de chegar aos playoffs (16-9).
Chegando então ao mapa decisivo, Overpass, a Astralis mostrou o porquê de merecer um lugar na Lanxess Arena. A atacar, a equipa dinamarquesa acabou com todas as dúvidas e colocou onze rondas dominadoras (11-4). No segundo tempo, a NAVI tentou ainda dar uma resposta, mas não seria suficiente para acabar com as aspirações do conjunto adversário. A Astralis venceu esta série à melhor de três e conquistou um lugar nos playoffs da competição (16-12).
Com estes resultados, a ENCE passa diretamente para as meias-finais da competição, onde ficará à espera do vencedor do encontro entre Vitality e Cloud9. Já a Astralis irá jogar os quartos-de-final do IEM Cologne 2023 frente à Heroic.