Fotografia: Miguel Pinto/FRAGlíder

A ENCE está mais perto dos playoffs da Roobet Cup, depois de ter conseguido estrear-se com uma vitória esta quinta-feira. Após a prestação menos conseguida na BLAST Premier Spring Final, em Lisboa, o lineup internacional teve dificuldades para bater a Eternal Fire, mas acabou por conseguir sair com o triunfo por 2-1.

A equipa de Marco “Snappi” Pfeiffer percebeu que não ia ter tarefa fácil logo na abertura da série, em Dust2. A equipa turca arrancou a todo o gás no mapa que escolheu e abriu uma vantagem de 10-5 no T side, mas não conseguiu fechar o jogo no lado defensivo e a ENCE conseguiu forçar o prolongamento, onde triunfou por 19-17.

A série seguiu para Nuke, mapa escolhido pela ENCE e onde esta procurava o 2-0 na série. Contudo, o que sucedeu foi um festival defensivo da equipa de Özgür “woxic” Eker, que fechou a primeira parte a vencer por 13-2 e conseguiu impedir a reviravolta adversária para fechar o mapa em 16-10. Tudo se decidiu em Vertigo, onde a ENCE acabou por ser mais forte e triunfou por 16-11.

Esta sexta-feira, a ENCE vai medir forças com a MOUZ num encontro a valer o apuramento para os playoffs. A equipa de Christopher “dexter” Nong bateu a Imperial por 2-0, com parciais de 16-11 em Nuke e 16-7 em Inferno.

forZe e 9z surpreendem e lutam pelo apuramento

No grupo D, a forZe também se colocou mais perto do apuramento. A equipa russa surpreendeu a Outsiders na estreia e está a uma vitória de se apurar para os playoffs da competição.

Dust2 foi o mapa que deu início à série, escolhido pela forZe. No entanto, uma rápida vitória da Outsiders por 16-6 fez antever um BO3 bastante curto. Porém, a equipa de Andrey “Jerry” Mekhryakov teve outras ideias e operou a reviravolta da forma mais difícil, tendo começado por vencer em Inferno — mapa da Outsiders — por 16-13. A decisão ficou adiada para Ancient, onde foi a equipa russa a sair novamente por cima, desta vez por 16-12 e à boleia de um ótimo CT side.

No encontro que vale o apuramento para os playoffs, a forZe vai defrontar outro conjunto que surpreendeu: a 9z. A equipa sul-americana precisou de apenas dois mapas para bater a FURIA. Depois de ter fechado Overpass, mapa que escolheu, com um resultado de 22-20, a 9z conseguiu vencer o mapa adversário, Inferno, com muita classe (16-10) e garantiu o confronto com a forZe esta sexta-feira.

Ainda esta quinta-feira, a Astralis e a Movistar Riders reataram o jogo do grupo B que tinha sido interrompido praticamente a meio do primeiro mapa. Os dinamarqueses venceram por 2-0, com 16-14 em Mirage e 16-8 em Overpass, e vão defrontar a Cloud9.