MiGHTYMAX Endpoint
Fotografia: João Ferreira/PGL

A Endpoint assegurou este domingo um lugar na ESL Pro League Conference S17, depois de ter prolongado o domínio no cenário britânico. A equipa de Max “MiGHTYMAX” Heath conquistou a ESL Premiership Autumn 2022, ao derrotar a Viperio por 3-2 (16-13 Nuke, 13-16 Ancient, 13-16 Vertigo, 16-11 Mirage, 16-9 Inferno) na grande final.

Na 18.ª edição da prova, a equipa britânica apresentou-se com Thomas “Thomas” Utting como stand-in no lugar que pertence ao israelita Nikita “HeavyGod” Martynenko. Apesar disso, não era esperado que a Endpoint passasse por tantas dificuldades contra um adversário que ocupa o 182.º lugar no ranking mundial, mais de 100 postos abaixo daqueles que são os 52.º classificados na mesma hierarquia.

A verdade, no entanto, é que a Viperio vendeu bem cara a derrota. Depois de ter deixado cair Nuke à tangente, o underdog venceu AncientVertigo para se colocar na posição de precisar de vencer apenas um de dois mapas restantes para confirmar a surpresa e conquistar a prova. No entanto, a maior experiência da Endpoint falou mais alto no momento de alta pressão e a reviravolta aconteceu.

Naquela que foi a 18.ª edição da ESL Premiership, a Endpoint conquistou o seu décimo título e o oitavo de forma consecutiva. A organização tem vindo a dominar a competição nos últimos anos e, tal como na última temporada, conseguiu garantir a vaga na ESL Pro League Conference. Na última edição, de resto, a Endpoint conseguiu depois apurar-se para a ESL Pro League S16 e ainda surpreendeu a NAVI com um escandaloso 2-0 na fase de grupos.

A lista de equipas já apuradas para o play-in ou fase principal da ESL Pro League Conference S17:

Falcons paiN
 Rare Atom Movistar Riders
Imperial Outsiders
DK 9INE ATK
Lynn Vision HEET
Genk Partizan
Grayhound Rooster
Endpoint Eternal Fire
SAW Babos Gaming

 

Assegurada mais uma presença na prova que pode dar o apuramento para a ESL Pro League, a Endpoint vai agora virar as atenções para os play-offs da CCT North Europe Series 2. Os britânicos disputam esta segunda-feira o acesso aos quartos de final com os portugueses da SAW.