

A Endpoint assegurou este domingo um lugar na ESL Pro League Conference S17, depois de ter prolongado o domínio no cenário britânico. A equipa de Max “MiGHTYMAX” Heath conquistou a ESL Premiership Autumn 2022, ao derrotar a Viperio por 3-2 (16-13 Nuke, 13-16 Ancient, 13-16 Vertigo, 16-11 Mirage, 16-9 Inferno) na grande final.
Na 18.ª edição da prova, a equipa britânica apresentou-se com Thomas “Thomas” Utting como stand-in no lugar que pertence ao israelita Nikita “HeavyGod” Martynenko. Apesar disso, não era esperado que a Endpoint passasse por tantas dificuldades contra um adversário que ocupa o 182.º lugar no ranking mundial, mais de 100 postos abaixo daqueles que são os 52.º classificados na mesma hierarquia.
A verdade, no entanto, é que a Viperio vendeu bem cara a derrota. Depois de ter deixado cair Nuke à tangente, o underdog venceu Ancient e Vertigo para se colocar na posição de precisar de vencer apenas um de dois mapas restantes para confirmar a surpresa e conquistar a prova. No entanto, a maior experiência da Endpoint falou mais alto no momento de alta pressão e a reviravolta aconteceu.
🏆 𝗘𝗦𝗟 𝗣𝗥𝗘𝗠𝗜𝗘𝗥𝗦𝗛𝗜𝗣 𝗖𝗛𝗔𝗠𝗣𝟭𝟬𝗡𝗦 🏆
🔹 10th Premiership Title
🔹 8th Title in a Row
🔹 𝘜𝘯𝘥𝘪𝘴𝘱𝘶𝘵𝘦𝘥 Kings of UK CS:GO@ESLUK | #NeverStop pic.twitter.com/aYJwwHPTCV— Endpoint CeX (@TeamEndpoint) December 4, 2022
Naquela que foi a 18.ª edição da ESL Premiership, a Endpoint conquistou o seu décimo título e o oitavo de forma consecutiva. A organização tem vindo a dominar a competição nos últimos anos e, tal como na última temporada, conseguiu garantir a vaga na ESL Pro League Conference. Na última edição, de resto, a Endpoint conseguiu depois apurar-se para a ESL Pro League S16 e ainda surpreendeu a NAVI com um escandaloso 2-0 na fase de grupos.
A lista de equipas já apuradas para o play-in ou fase principal da ESL Pro League Conference S17:
Assegurada mais uma presença na prova que pode dar o apuramento para a ESL Pro League, a Endpoint vai agora virar as atenções para os play-offs da CCT North Europe Series 2. Os britânicos disputam esta segunda-feira o acesso aos quartos de final com os portugueses da SAW.