Call of Duty 4 é um jogo que tem despertado um enorme interesse e prova disso são as 296 equipas que se inscreveram na famosa CODQCUP, uma iniciativa com o apoio da Qpad e muitos prémios em jogo.
A selecção nacional está formada e irá competir na NationsCup Search & Destroy, o modo mais popular do jogo. MY-mow foi o escolhido para orientar a equipa das quinas e decidiu responder a algumas perguntas, entrevista que pode ser também ela encontrado no site oficial da equipa.
Tiago "mow" Rodrigues é considerado por muitos o melhor jogador português já desde Call of Duty 2, conseguiu sempre destacar-se de todos mas mantendo o carisma, humildade e honestidade que o caracterizam.
O grupo coeso que conseguiu criar em seu redor deu-lhe hoje a possibilidade de ter a melhor equipa portuguesa e uma das melhores europeias que anseia por poder provar o seu valor num evento de calibre internacional, estando nos seus planos uma possível participação na i33. Uma equipa que se baseia muito para além do jogo, a amizade e boa disposição imperam neste grupo.
O Fraglider™ foi à conversa com o seleccionador nacional de Call of Duty 4.
Olá mow, um fanático pela CoD Series e bem conhecido na comunidade portuguesa, o que é que te levou a candidatar a seleccionador nacional?
Decidi candidatar-me a seleccionador nacional porque já é algo que queria ter feito em cod2 mas visto que as duas grandes equipas portuguesas tinham muitos problemas e era impossível conciliar jogadores de ambas numa selecção não o fiz na altura por causa disso. No entanto em cod4 já é possível porque já não existem esse tipo de problemas e também há mais equipas com jogadores bons e a um nível que considero apto para jogar lá fora, dai ter escolhido ser seleccionador este ano.
És o capitão dos MYTEAM e agora da selecção nacional, achas que com a tua nova posição de seleccionador nacional irás colocar os MYTEAM um pouco de lado? Como irás conciliar e gerir a responsabilidade dos dois cargos?
Não vai ser fácil mas acho que não é impossível, embora me vá continuar a dedicar aos MYTEAM como prioridade penso que é possível conciliar ambas. Com a selecção a situação é diferente, o facto de não ter que fazer try-outs e já ter os jogadores que quero facilita muito as coisas porque apenas tenho que pegar na equipa, definir tácticas e a partir dai é muito simples, jogar, jogar e jogar até estarmos num nível considerável para atingir os objectivos definidos de início.
Será que há a possibilidade de revelares qual a equipa irá ser seleccionada? Como fundamentas essas escolhas?
A equipa vai ser a seguinte:
mow
vanho
blackgod
pax
haradrim
esteves
zemo
Escolhi o vanho, blackgod e o pax pelos mesmos factores que os escolhi para pertencerem aos MYTEAM, são 3 jogadores em quem confio plenamente e têm umas capacidades de jogo muito boas, são rápidos e agressivos a jogar, inteligentes e matam imenso, dai os ter escolhido aos 3.
Haradrim porque é um jogador com boa experiência a nível europeu e também tem um tipo de experiência muito importante que é de liderar uma equipa, por isso penso que enquadra bastante bem no estilo de jogo que quero para a selecção.
Da parte dos WIN escolhi o esteves e o zemo.
O esteves porque é um jogador que já conheço desde cod2 e me surpreendeu bastante pela positiva no cod4, tem muito boas qualidades, é inteligente a jogar e mata imensos. Apesar de não ser muito experiente penso que vale a pena dar-lhe a oportunidade e que não me vou arrepender disso.
O zEmo já jogou comigo cod1 e embora não tenha jogado cod2 sei bem das capacidades dele, essas que continua a demonstrar em cod4. É um jogador inteligente que se consegue adaptar bem ao estilo de jogo que quero na selecção e também é experiente.
Basicamente foram estes os motivos que me levaram a escolher estes jogadores.
Houve alguma constestação com a eventual escolha de 3 elementos dos MYTEAM (agora confirmada) para jogarem na selecção, isto durante a discussão de qual seria a line-up escolhida entre a comunidade. Muitos diziam que devias "abrir os olhos" a jogadores menos conhecidos. Qual a tua opinião acerca deste assunto?
Como já disse anteriormente e volto a dizer, se pudesse a selecção eram 5 jogadores dos MYTEAM, porém as regras assim não o permitem por isso se só posso utilizar 3 de cada equipa, são 3 dos MYTEAM que vou usar, visto serem os jogadores em quem mais confio e acho que são os melhores em Portugal. Não quer dizer que esteja certo, mas é o meu ponto de vista e como fui eu o escolhido é assim que vai ser.
Quais são os principais objectivos que pretendes atingir com a selecção nacional, enquanto seleccionador nacional?
O principal objectivo é chegar pelo menos aos quartos de final, automaticamente se conseguirmos atingir este objectivo vamos elevar o nome de Portugal no panorama europeu.
Achas que a NC poderá ser uma boa competição para projectar Portugal e a comunidade portuguesa de CoD4?
Acho que vai servir de exemplo a muitos, mostrar que os portugueses se conseguem safar muito bem neste jogo já que no cod1 e no cod2 só houveram no máximo 1/2 equipas a conseguir representar Portugal a um nível bom. Este jogo é completamente diferente dos cod’s anteriores e já existem boas equipas em Portugal a jogar isto, basta quererem e dedicarem-se o suficiente para conseguirem faze-lo. Acho que com a NC se apresentarmos bons resultados muitos vão aumentar os seus objectivos porque vão-se aperceber que não é impossível (Isto se os tiverem claro).
Há alguma selecção em particular que te dará maior "prazer" em enfrentar?
Há muitas selecções que podem vir a ser difíceis de vencer, mas impossível não considero nenhuma, no entanto gostava de enfrentar selecções como a Alemanha ou a Inglaterra porque acho que são das que têm melhores jogadores e gostava de ver Portugal a jogar ao mais alto nível.
Por agora ficamos por aqui, obrigada pelo teu tempo e desejo-te a ti e à selecção a melhor das sortes nesta nova etapa. Gostaria de dizer mais alguma coisa?
Quero agradecer o apoio de todos aqueles que me escolheram para este cargo e desejo boa sorte a nós (selecção) nesta competição.
A selecção nacional foi automaticamente apurada para a fase de grupos, decorrendo na próxima semana os 2 jogos de qualificação entre as selecções da Bósnia Herzegovina e Ucrânia, Turquia e Israel, respectivamente.
Há agora cerca de um mês de espaço para preparar a equipa, os jogos da fase de grupos começarão apenas em fins de Janeiro, princípios de Fevereiro.
O Fraglider™ deseja boa sorte à selecção nacional em Call of Duty 4!
www.my-gaming.com