A Envy deixou oficialmente o mundo dos esports para dar lugar e força à OpTic Gaming.

O anúncio oficial chegou no último episódio do podcast Eavesdrop, no qual os fundadores dos dois clubes, Hector “H3CZ” Rodriguez (OpTic) e Mike “hastr0” Rufail (Envy), revelaram mais um passo nesta fusão entre as duas partes.

No passado recente, já algumas equipas tinham mudado para o nome OpTic, como é caso do elenco de VALORANT, mas, agora, todas as divisões vão passar a representar o emblema verde. Esta segunda-feira, aliás, vimos a equipa de Rocket League da Envy a adotar o nome OpTic.

A fusão entre os dois clubes já data de finais de 2021, mas só agora é que se começam a ver novos frutos dessa decisão. Nas palavras de hastr0, o plano inicial seria manter as duas marcas, mas chegou-se à conclusão de que faz mais sentido “pôr todos os recursos na OpTic Gaming”.

Fundada em 2007, a organização outrora conhecida por EnVyUs tem uma história com relativo sucesso em títulos como Call of Duty ou CS:GO. No caso da OpTic Gaming, também ela norte-americana, é desde 2006 que este clube chama a atenção em títulos como Call of Duty, no qual foi particularmente relevante no cenário de esports.