Na passada sexta-feira(15), David “P3R3IIRA” Oliveira, a jogar como stand-in na eHawks, qualificou-se para um torneio com um prémio de 15 mil dólares. Porém, a sua participação caiu por terra.
Apesar de ter vencido um dos qualificadores, o conjunto do jogador português foi desqualificado do evento que arrancou esta segunda-feira(18). Segundo a FACEIT, estes foram desqualificados por colocar em causa a integridade do torneio.
Brian “xReal” Sapin, um dos jogadores da equipa, partilhou um comunicado no X a explicar que não compreende esta decisão, apesar de ser algo recorrente. Ao que tudo indica, a eHawks tem sido proibida de disputar alguns eventos por suspeitas de batota, apesar de não haver nenhuma prova.
Disqualification from the ITES | Hator Games tournament: Public Statement@IntoTheEsports, a Ukrainian Tournament Organizer, decided to kick us out of the ITES | Hator Games Counter-Strike 2 tournament sponsored by https://t.co/XW72ExDu6s. The qualifier took place on FACEIT.…
— xReal (@xReal_CS) December 17, 2023
O jogador suíço mostrou-se bastante insatisfeito com a situação, alegando que estas acusações “são uma ameaça à competitividade da equipa”. Certo é que, uma vez mais, ficaram de fora de uma prova.
Leia também:
Com isto, David “P3R3IIRA” Oliveira, que se encontra atualmente sem equipa, perdeu uma oportunidade de se mostrar num palco internacional. Recorde-se que o jogador deixou de fazer parte da Los Alpacas.