As equipas que estavam em dúvida para disputar o Intel Extreme Masters Road to Rio, depois de alguns jogadores terem dificuldades em conseguir obter o visto, já chegaram a Malta com o roster completo.

No último mês existiram imensos rumores sobre a impossibilidade de algumas equipas participarem no RMR, uma vez que alguns jogadores russos estavam com dificuldades em obter o visto para conseguirem viajar. As equipas em causa eram Benched Heroes, K23, 1WIN e Aurora.

O capitão da Benched Heroes, Owen “smooya” Butterfield anunciou, na passada terça-feira, 27 de setembro, que a sua equipa não iria conseguir participar neste torneio depois de Eugene “⁠Aunkere⁠” Karyat e Buğra “⁠Calyx⁠” Arkın não terem conseguido obter o visto que necessitavam para viajar para Malta. Assim sendo, o lugar desta equipa foi ocupado pela Illuminar.

As outras três equipas em questão conseguiram chegar a Malta, com os rosters completos e a tempo do início do torneio, segundo as notícias mais recentes.

Para além destas equipas outras também têm jogadores de nacionalidade russa, como é o caso da NAVI, Outsiders ou Cloud9. Contudo, muitos deles já tinham conseguido o visto para saírem do país e até disputaram a ESL Pro League Season 16.

O Intel Extreme Masters Road to Rio arranca esta terça-feira e será disputado simultaneamente em três regiões: Europa, América e Ásia. Deste torneio irão sair as 24 equipas que vão disputar o Major.