Recomeçou hoje o VALORANT Champions Tour, com o Stage 3 Challengers 1. Participaram nove equipas inteiramente portuguesas e cinco com representação lusitana neste qualificador.

A maioria das equipas recebeu BYE na primeira ronda. Foram exceção os ORO, DGK e Rhyno. Estas equipas venceram todas os seus jogos, salvo os DGK, que perderam 13-11 contra Storm7 e ficaram de imediato fora do torneio.

Seguiu-se o top 256, onde, de todas as equipas, apenas os ORO  não encontraram sucesso. Os homens de João "Turlin Nole" Borges sofreram um reverse sweep contra os ingleses da AREA, que viriam a reecontrar portugueses mais tarde.


Mais baixas portuguesas apareceram no top 128, com Grow uP a serem eliminados por G2 e os EGN a sofrer default por "falta de comparência." A FTW também perdeu nesta ronda. Os SAW rapidamente encontraram o apuramento para o segundo dia aqui, vencendo os Tempo num 2-0 que pouco custou aos guerreiros.

Os BLXST e Reject$, uma mix europeia com Diogo "Fizzy" Figueiredo, encontraram-se também nesta ronda mas foram os Reject$ a saír por cima. Os ehehxd conseguiram também passar com uma vitória 2-0 sobre os AREA, assim como os Rhyno ao fazerem o 2-0 aos Galaga. Nesta ronda, arrumaram as malas os Baecon e N2E.

Diogo "sw1ze" Sousa participou no qualificador pelos Wicked, mas a equipa ficou-se pelo top 256. A KPI de Diogo "DIXON" Santos e Pedro "f3n1x" Grave avançou mais uma ronda, perdendo no top 128. Os LASAGNA BEAM, uma mix internacional com Luis "Greyy" Perestrelo, também passaram ao dia 2.

O segundo dia conta com a presença de grandes equipas europeias como os Heretics, Megastitut, OG, G2, 19esports e muito mais. Podes consultar resultados detalhados de hoje, assim como os jogos agendados para amanhã, na nossa página de cobertura.