As equipas portuguesas não tiveram um dia tão positivo no qualificador deste VCT Stage 1 Challengers 2, comparativamente ao primeiro qualificador, ao fim do dia de hoje todas as equipas lusas ficaram pelo caminho.

Havia nove equipas portuguesas neste qualificador, muitas delas já tendo participado na primeira edição. Ao contrário da última vez, a maioria das equipas, foram eliminadas logo na primeira ronda – a única a ser jogada à melhor de 1.

FTW, Whynot, Tensei e os Los Tubaron, de Pedro "tr1ckster" Costa, foram as primeiras equipas a abandonar a competição, após sofrerem derrotas na primeira ronda do qualificador. Estas eliminações deixaram apenas cinco equipas portuguesas restantes, entre elas os S2V, Rocket e SAW.


A bandeira portuguesa não vai voar no dia 2 do qualificador

Os xXx, conseguiram passar para os jogos à melhor de 3 mas viram a sua sorte acabar cedo, incapazes de ultrapassar os Movistar Riders. À sua semelhança, os New Dawn cairam frente aos Dfuse e os SAW, num jogo complicado contra os honk, ficaram de fora do torneio no seu primeiro jogo.

Os S2V e os Rocket ameaçaram o dia 2, assim como os Ambitious de Miguel "kewzy" Morgado. Os Rocket foram a primeira equipa a cair num confronto complicadíssimo contra os Giants por 2-0, nos mesmos momentos os Ambitious foram abaixo também por 2-0.

A equipa portuguesa dos S2V manteve-se viva durante todo o caos, começando forte a série com um 13-09 frente aos ORGLESS5 que eliminaram os 19esports. No entanto permitiram o reverse sweep, e ficaram também fora do dia 2 deste qualificador.

Os grandes nomes como HEET, G2, Liquid, Vitality e desta vez os Heretics, entre outros, estão no dia de amanhã para continuar a competição em séries à melhor de 3. Os jogos começam às 17h00. Podes consultar a bracket inteira no site oficial do VCT.