A temporada regular da 37ª temporada da ESEA terminou, com 24 equipas portuguesas a conseguirem carimbar passagem aos playoffs das respetivas divisões.

A SAW foi a equipa portuguesa que esteve a jogar na divisão mais alta da ESEA, a Premier, no entanto não conseguiram garantir presença nos playoffs e vão ter de defrontar a Movistar Riders para garantir a manutenção nesta divisão.

Na ESEA Advanced não houve qualquer equipa portuguesa a chegar aos playoffs, no entanto Francisco “kst” Fragoso e Simão “Stepa” Stepanov estiveram ao serviço de Velox e Contact Light na fase regular.

SAW não conseguiram atingir playoffs da ESEA Premier e vão defrontar a Movistar Riders, em jogo a contar para a manutenção

OFFSET, eXploit, GTZ Bulls, FTW e N2E conseguiram garantir presença nos playoffs da ESEA Main. Nos playoffs da ESEA Intermediate, Tropa Suprema, ZEROZONE, Fate Walkers e Agency Orange vão tentar subir de divisão.

Na divisão mais baixa, ESEA Open, são 15 as equipas portuguesas que vão tentar ascender a uma divisão superior.

Para além destas equipas portuguesas presentes nos playoffs, destaque ainda para os portugueses, José “shiru” Gil e Gonçalo “Gonzilla” Barata, que estiveram ao serviço da Failen9, equipa que vai disputar os playoffs da ESEA Main.

As 24 equipas nacionais presentes nos playoffs da ESEA Season 37 são:

Open Intermediate
IllicitMentality Tropa Suprema
Agency Clan ZEROZONE
Caretos Fate Walkers
OVERVISION Agency Orange
Samite
VERITAS RISE Main
ABT
Caracol Gigante OFFSET
Intensity eXploit
F8W Evo GTZ Bulls
Agency Blue FTW
GTZ Bulls B N2E
FTW Rivals
OCB International
Wild Alliance