O caminho da Imperial no Qualificador Fechado para a IEM Dallas 2024 terminou com um momento insólito. No confronto da Lower Bracket diante da BESTIA, a formação brasileira perdeu por 2-0, mas a última ronda do mapa final ficou marcada por erro.
Depois de ter perdido 2-0 no encontro inaugural frente à FURIA, a turma canarinha enfrentou a organização argentina a valer a manutenção no Qualificador. Ora, neste embate, a Imperial entrou com o pé esquerdo e perdeu o seu mapa de escolha por 13-10.
No mapa seguinte, escolhido pela BESTIA, os comandados brasileiros voltaram a sentir dificuldades, e não foram capazes de parar o adversário. Na última ronda da partida e com os argentinos na frente do marcador por três rondas (12-9), o capitão da Imperial, Vinicius “VINI” Figueiredo podia ter conservado as esperanças na partida, mas algo inesperado aconteceu.
Num momento onde se encontrava sozinho contra Ignacio “meyern” Meyer, o Counter-Strike 2 de VINI protagonizou um erro e o brasileiro ficou parado no mapa. Sem saber da situação, meyern procedeu a ronda com normalidade e consumou a vitória da BESTIA por 13-9.
Depois da partida, o capitão da Imperial recorreu às suas redes-sociais para abordar o problema e comentou a eliminação da equipa: “Para terminar da pior forma possível, o meu CS ficou assim a meio da ronda. Péssimo dia de CS apresentado por nós, não há muito para dizer”, atirou VINI.
Pra terminar da pior forma possivel meu cs fica com o logo da Valve no meio do round 😭
Pessimo dia de CS apresentado por nós hoje, não tem muito o que falar… pic.twitter.com/83j0GjyJzS
— Vinicius Figueiredo (@vini) February 23, 2024
Resultados da Imperial no Qualificador:
Ainda que se encontrasse numa situação delicada, a realidade é que a organização brasileira fechou os trabalhos no Qualificador graças a um erro protagonizado pelo jogo. Contudo, a comunidade esperava mais de VINI e companhia, em vésperas do RMR Américas rumo ao primeiro Major de Counter-Strike 2.