Num jogo altamente importante para as duas equipas, a Movistar Riders bateu a SAW por 2-0 – 16-11 em Overpass e 16-14 em Nuke – para garantir um lugar na 38ª ESEA Premier. Os derrotados terão de jogar a relegação, fase marcada para a próxima semana que conta com equipas como Sprout e Anonymo.
A série arrancou em Overpass, escolha do clube espanhol, mas foi a equipa portuguesa que conseguiu começar com o pé direito, vencendo quatro das cinco primeiras rondas. Ainda assim, e com Owen "smooya" Butterfield a liderar a tabela, a Movistar Riders foi penetrando a defesa até estar na frente do placar ao intervalo, 8-7.
A defender, a Movistar Riders estendeu a liderança rapidamente, garantindo um trio de rondas para chegar à sua 11ª. Os portugueses ainda responderam bem ao empatar o mapa, mas contínuas multi-frags do AWPer britânico levaram a sua equipa até à vitória na sua map pick, 16-11, ele que terminou Overpass com 38 abates.

SAW tem de jogar as relegações da ESEA Premier para se manter nesta divisão
Agora na sua map pick, Nuke, a SAW conseguiu ter um bom arranque a atacar, isto apesar de as rondas iniciais terem sido altamente caóticas. A perder por 5-1, foi aí que a Movistar Riders venceu a sua segunda, conseguindo eventualmente chegar à vantagem na 13ª ronda, 7-6.
Nas últimas duas rondas, ainda assim, Renato "stadodo" Gonçalves e Tiago "JUST" Moura tinham algo a dizer – o primeiro venceu um clutch 1vs2 e o segundo encontrou uma tripla num 2vs4 – e conseguiram levar a sua equipa até ao 8-7.
Na segunda parte, a SAW pareceu estar refrescada e, apesar de perder a pistol, aumentou a vantagem para 14-10. Na realidade, no entanto, e infelizmente para eles e para os fãs portugueses, o jogo terminou sem os homens de Christopher "MUTiRiS" Fernandes conseguirem vencer mais alguma ronda até o final, 14-16.