A ESIC (Esports Integrity Commission) anunciou esta sexta-feira que Nicolai “HUNDEN” Petersen poderá voltar a participar em eventos da ESIC, após ter sido removido o ban que deveria durar até agosto de 2023.

O ex-treinador da Heroic tinha sido banido em agosto de 2021, por partilhar informação com os adversários, mais concretamente estratégias da sua ex-equipa Heroic. HUNDEN ainda acusou os jogadores de serem cúmplices, mas apenas um sofreu uma leve punição.

O treinador havia sido banido por dois anos, mas esse ban acabou por terminar mais cedo do que era esperado, tal como se pode ler no comunicado da ESIC: “À luz do compromisso construtivo entre as partes , o Sr. Petersen retornará à participação em eventos de membros da ESIC com efeito imediato”.

HUNDEN já reagiu na sua conta de Twitter, referindo estar muito agradecido à equipa jurídica que este com ele durante este momento tão complicado. Tanto o treinador como a ESIC referiram que não farão mais comentários acerca deste assunto.

Inclusive, no registo público de investigações abertas, onde são partilhadas todas as investigações a decorrer, já não é possível observar a investigação que foi realizada a HUNDEN. Assim sendo, o mesmo poderá voltar a competir.

De referir ainda que nos últimos meses o técnico já andava a trabalhar com a equipa de Astralis, tal como a própria organização revelou.