Rafael “zakk” Fernandes já não está proibido de competir pela ESIC (Esports Integrity Comission), segundo notícia publicada pela Dexerto este sábado.

Já de volta ao servidor pela 9z na Roobet Cup, zakk foi um dos três treinadores recentemente suspensos pela ESIC. Antes desta notícia, também o compatriota Luís “Peacemaker” Tadeu tinha visto o seu ban a ser removido.

Os motivos por trás da retirada da suspensão passam pelo facto de a ESIC ter recebido “informações adicionais” que mostram que “já não é necessário” manter o brasileiro afastado da competição. No entanto, note-se, uma “decisão final” ainda será tomada por esta entidade – e não deve tardar a ser conhecida, segundo fontes da Dexerto.

De recordar, a par de peacemaker e de Sergey “hally” Shavayev, zakk não pôde ajudar a sua 9z no primeiro Major da história do clube argentino. Agora, o brasileiro já pode sonhar com a participação no Major do Rio, caso a decisão final da ESIC não volte a afastar zakk e caso, claro, o elenco que comanda se consiga qualificar.