A história entre Nicolai “Hunden” Petersen, Astralis e Heroic, parece ter chegado ao fim, com a ESL a multar a organização dinamarquesa em 100 mil dólares. Hunden, ex-treinador da Heroic, foi acusado pela organização de estar em contactos com a Astralis enquanto desempenhava funções na equipa. Mais tarde viria a ser demitido por “quebra clara de contrato”, ao passo que tentou fornecer à Astralis o acesso ao Google Drive da Heroic, que continha informações táticas sobre o conjunto. Após o sucedido, entre abril e julho de 2021, o veterano de 32 anos ligou-se contratualmente à Astralis.
Na semana passada, o técnico foi liberado pela organização e, agora, conhece as sanções relativas ao caso que marcou a sua carreira. Os “THE HUNDEN Files” lançados em março pelo jornalista de esports, Richard Lewis, expuseram informações que levaram a cabo uma investigação. Assim, através de um comunicado, a ESL informou que a multa à Astralis ficou estabelecida em 100 mil dólares, culpando a organização dinamarquesa por manter conflito de interesse.
The Commissioner’s Office of the Louvre Agreement has concluded an investigation regarding a breach of the partnership’s rules and regulations.
Astralis was found to have maintained and not reported on a conflict of interest, and are fined $100,000.
🔗https://t.co/mKrTqtfVG5 pic.twitter.com/npeSvZ3WHC
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 29, 2023
Andres Horsholt, CEO da empresa, mostrou-se ciente da decisão tomada: “Acreditamos que todos os envolvidos aprenderam bastante durante este processo e aceitamos o veredicto. Na Astralis acreditamos na manutenção de altos padrões de profissionalismo, integridade e jogo limpo”, rematou.