Fotografia: PGL

O qualificador norte-americano marcou o fim da fase de apuração para a ESL Challenger Melbourne, que acontece entre 2 e 4 de setembro. A competição integra um evento da DreamHack na cidade australiana e tem 100 mil dólares em oferta.

Aqui na Europa, a Entropiq carimbou passagem à Austrália com uma vitória sobre a Sprout, por 2-1, que marca assim o primeiro feito da equipa ao lado de Nikolay “mir” Bityukov (na fotografia). O clube alemão até começou por vencer a sua escolha, Vertigo, por 16-7, mas os russos rapidamente empataram a série em Dust2, com um 16-8, antes de manterem toda a atenção necessária para rematar tudo com um prolongamento em Nuke, 19-16.

HEET, K23 ou forZe foram algumas das equipas que também não conseguiram chegar longe aqui na região.

Treinada pelo luso-americano Joseph “Muenster” Lima, a EG.PA singrou na América do Norte – primeiro com uma vitória contra Team oNe, depois com uma vingança contra ATK na grande final. Pelo caminho, Jonathan “djay” Dallal passaram também por cima da Gaimin Gladiators.

A VERTEX foi uma das primeiras a garantir lugar no torneio depois de bater a Encore, por 2-1, na grande final do qualificador na Oceânia. Liam “malta” Schembri cumpriram o feito mesmo depois de terem perdido contra a Encore na final da upper bracket e para trás ficaram nomes como Aftershock e DGG.

Na Ásia, a Wings Up chamou a atenção do mundo ao chegar ao topo do qualificador da região. Os chineses até começaram por perder contra os favoritas da IHC, mas depois disso vieram vitórias contra The Mongolz, YK e uma vingança sobre os mongóis – todas por 2-0. Destaque para Yi “gas” Ding, um dos melhores jogadores da Wings Up no qualificador com um rating de 1.22 em 9 mapas.

Podes consultar abaixo a lista de equipas conhecida até à data:

Entropiq EG.PA VERTEX Wings Up
ESL Ranking ESL Ranking ESL Ranking ESL Ranking


De 2 e 4 de setembro, a ESL Challenger Melbourne terá oito equipas a competir pela prize pool de 100 mil dólares. O torneio arranca com dois grupos em formato GSL, com as partidas inaugurais e de winners em BO1, e a partir daí conhecer-se-ão quatro equipas para os habituais playoffs em eliminação simples.