ESL Challenger Melbourne
Fotografia: ESL

ESL Challenger vai regressar à Austrália já em 2023. A ESL anunciou a realização do evento em Melbourne pelo segundo ano consecutivo, depois de este ano a paiN ter levantado o troféu na cidade australiana, ao derrotar a Imperial na grande final.

ESL Challenger Melbourne 2023 vai ser parte da DreamHack realizada na Rod Laver Arena, anunciou a organização da prova. Como habitual, o torneio vai oferecer uma vaga na ESL Pro League Conference, neste caso na 18.ª temporada da mesma. Para além disso, as oito equipas participantes vão competir pelo troféu e pela maior fatia dos 100 mil dólares que a prova vai distribuir em prémios monetários.

Os participantes vão ser divididos em dois grupos de quatro equipas e vão jogar num formato GSL de dupla eliminação. As duas melhores equipas de cada grupo seguem para os play-offs, disputados numa árvore de eliminação direta com meias-finais e final. A prova vai ser jogada de 28 a 30 de abril. Os bilhetes para a prova podem ser adquiridos a partir da próxima segunda-feira (12). A compra pode ser feita através do site oficial da DreamHack.

Em 2022, os torneios ESL Challenger passaram também pelas cidades de Valência (Espanha) e Roterdão (Países Baixos), para além de Melbourne. Se na Austrália foi a paiN a sair vencedora, em solo espanhol foi a Movistar Riders a ser coroada campeã, ao passo que a Outsiders levantou o troféu em Roterdão. A equipa russa, de resto, já tinha estado na final em Valência.