

A ESL lançou os lineups inscritos pelas equipas que vão participar na ESL Pro League Season 17. A surpresa está no lineup da FURIA onde não consta o nome de André “drop” Abreu e no seu lugar aparece o nome do atleta da FURIA Academy, Kaue “kauez” Kaschuk.
O jornalista brasileiro, Roque Marques, fez uma publicação onde revela que contactou a FURIA a questionar a ausência de drop, e foi informado que o aparecimento de kauez no lineup é um erro da ESL, pelo que o jogador de 19 anos irá ser utilizado nesta competição.
drop encontra-se ao serviço da FURIA desde agosto de 2021, e contribuiu para a conquista do IEM Fall North America 2021, e ainda para a boa prestação da equipa brasileira no IEM Rio Major 2022, onde a FURIA ficou na 3º/4º posição.
Entrei em contato com a FURIA e a organização afirmou que a ausência do drop na lineup da Pro League é um erro da ESL. O jogador vai ser utilizado normalmente.
— Roque Marques (@roque_mn) February 15, 2023
kauez está na FURIA Academy desde o final do ano de 2021 e é uma das maiores promessas brasileiras. O jovem conta com um rating de 1.17 nos últimos três meses, e contribuiu para as conquistas da BGS Esports 2022 Bomb A e da Gamers Club Liga Série B: April 2022.
Assim, de acordo com a informação apurada por Roque Marques, a FURIA deverá alinhar com os seguintes elementos na ESL Pro League Season 17:
Yuri “yuurih” Boian
Andrei “arT” Piovezan
Kaike “KSCERATO” Cerato
André “drop” Abreu
Rafael “saffee” Costa
Nicholas “guerri” Nogueira
A ESL Pro League Season 17 irá decorrer entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março, com 32 equipas em competição. A FURIA irá disputar o Grupo B desta competição, e o jogo inaugural será contra os compatriotas da Imperial.