A ESL Impact Valencia 2022 arranca esta sexta-feira. Na véspera de mais um grande torneio do circuito feminino, o FRAGlíder traz-te um guia com tudo aquilo que precisas de saber para acompanhar a competição.

INFORMAÇÕES GERAIS

Datas: 1-3 de julho de 2022
Local: Valência, Espanha
Arena: Feria Valencia
Organizador: ESL
Tipo de Evento: LAN
Número de Equipas: 8
Prize Pool$100,000

PRIZE POOL
Classificação Prémio
1.º $50,000
2.º $20,000
3-4.º $10,000
5-6.º $3,000
7-8.º $2,000
FORMATO

Fase de grupos:

  • Dois grupos com formato de dupla eliminação
  • Cada grupo tem quatro equipas
  • Os jogos de abertura e de Winners jogam-se em formato BO1
  • Os jogos de eliminação e decider jogam-se em formato BO3
  • As primeiras duas classificadas de cada grupo avançam para os play-offs

Play-offs:

  • Árvore de eliminação direta
  • Encontros jogados em formato BO3
AS EQUIPAS

BIG EQUIPA

Aida “Aidy” Garcia
Marta “D7” Asensio
Ana “Zana” Queiroz
Aida “Aida” Simão
Jennifer “JennyR” Rodriguez

Jonathan “MusambaN1” Torrent (Treinador)
Igor “PIKA” Martins (Analista)

A BIG EQUIPA chega a Valência com a adição de Igor “PIKA” Martins à equipa enquanto analista. O lineup ibérico ocupa atualmente o 179.º lugar no ranking mundial e estreou-se com as cores da BIG em Dallas, na ESL Impact League Season 1 Finals. Nos Estados Unidos, a BIG EQUIPA perdeu nas meias-finais com a Nigma Galaxy e terminou a prova em 3-4.º lugar, amealhando $13,000 de prémio. Em Valência e com as cores espanholas presentes no lineup, a equipa promete lutar pelo triunfo final.

Fotografia: ESL

NIGMA GALAXY

Ksenia “vilga” Kluenkova
Ana “ANa” Dumbravă
Victoria “tory” Kazieva
Alexandra “twenty3” Timonina
Katarína “Kat” Vašková

Ricardo “JTR” Júnior (Treinador)

A Nigma Galaxy é uma das principais, senão a principal favorita ao triunfo. 141.ª classificada no ranking mundial, a equipa russa é a melhor cotada de todas as participantes na hierarquia mundial. Liderada por Ksenia “vilga” Kluenkova, jogadora experiente e com um vasto palmarés na modalidade, a Nigma Galaxy conquistou a ESL Impact League Season 1 Finals e procura dar continuidade ao domínio em Valência.

FURIA FE

Olga “Olga” Rodrigues
Gabriela “GaBi” Maldonado
Izabella “izaa” Galle
Karina “kaah” Takahashi
Mariana “mari” Preste

Lucas “segalla” Mancini (Treinador)

Se vamos falar de candidatas ao título, obrigatoriamente temos de colocar a FURIA fe na discussão. O ano de 2022 tem sido de grande nível para as jogadoras brasileiras, com múltiplas vitórias. Depois de conquistarem duas Cash Cup na ESEA Winter South America e outras duas na ESL Impact Spring South America, as sul-americanas só foram travadas na final da ESL Impact League Season 1 Finals pela Nigma Galaxy. Depois disso, a FURIA fe já venceu a Aorus Women League 2022 e chega a Valência com sede de vingança.

CLG RED

Diane “di^” Tran
Mounira “GooseBreeder” Dobie
Emma “Emy” Choe
Juliana “Julie” Tosic
Kelsie “uhKelsie” Click

Viktor “flashie” Tamás Bea (Treinador)

Longe vão os tempos em que a CLG Red lutava pelo estatuto de melhor equipa do Mundo no cenário feminino. Ao fim de várias reformulações, a organização continua ligada ao CS no feminino e ainda com relativo sucesso. Em 2022, a CLG Red leva várias Cash Cup ganhas e venceu também a ESL Impact League Season 1 North America, antes de ter ficado pelo 3-4.º lugar nas finais de Dallas. Este mês, a equipa norte-americana venceu mais duas Cash Cup e chega a Valência com a confiança em alta.

Fotografia: NAVI

NAVI JAVELINS

Karolina “Liina” Kasprzyk
Wiktoria “vicu” Janicka
Hania “Hanka” Pudlis
Danuta “Danuu” Grajkowska
Angelika “Angelka” Kozłowska

Adrian “AlcesT” Chyziak (Treinador)

A NAVI Javelins teve de ganhar o direito a participar na competição. O lineup polaco conseguiu um dos dois lugares reservados ao qualificador europeu e vai estar no seu primeiro evento em LAN. Em maio, a NAVI Javelins perdeu com a equipa — ainda antes desta ter assinado pela BIG — no encontro que dava acesso às finais em LAN da ESL Impact League Season 1. Depois disso, seguiram-se participações em eventos Cash Cup, com duas vitórias em dois torneios realizados este mês e que, de certa forma, serviram de preparação para a prova espanhola.

GODSENT FE

Aurora “aurora” Lyngdal
Marita “Minnie” Siljan Sørensen
Thea “pullox” Evensen
Mayline-Joy “ASTRA” Champliaud
Anna “Ann4” Laurinoviča

Vukašin “serda” Tričković (Treinador)

A GODSENT fe é a equipa com pior ranking presente em Valência. O conjunto liderado por Aurora “aurora” Lyngdal ficou em 3-4.º lugar na primeira temporada da ESL Impact League Europe, tendo ficado a uma vitória de garantir um bilhete para Dallas. Para chegar até ao torneio espanhol, o lineup maioritariamente norueguês teve que passar com sucesso pelo qualificador europeu, onde venceu Clown5 e MostValuablePlayers para ganhar a vaga.

MINDFREAK

Vivienne “BiBiAhn” Quach
Laura “Viscose” Taylor
Emily “Emiinent” Rea
Ann “mish” Fuentes
Emily “Emi” Lauw

Eddie “viridian” Azzi (Treinador)

Atualmente fora do top 200 no ranking mundial, a Mindfreak é a representante do qualificador norte-americano em Valência. A equipa australiana competiu na América e venceu o qualificador para garantir o acesso à LAN, algo que já tinha conseguido também na ESL Impact League Season 1 Finals. Em Dallas, porém, a aventura não correu bem para as australianas, que ficaram no 7-8.º lugar, após derrotas frente a CLG Red e BIG EQUIPA. Em Valência, o objetivo será certamente fazer melhor figura.

MIBR FE

Julieta “khizha” Grillia
Mariana “LyttleZ” Sabia
Luana “Arkynha” Archanjo
Beatriz “hera” Silva
Josiane “josi” Izidorio

Roger “slip” Alencar (Treinador)

A última equipa da lista de participantes é a MIBR fe. A equipa brasileira é das piores cotadas da prova em termos de ranking mundial, mas lutou arduamente pelo seu lugar através do qualificador sul-americano. Com vitórias sobre a w7m Female e a Black Dragons.fe, a equipa que ocupa o 222.º lugar na hierarquia mundial conseguiu reservar um lugar em Valência. Em 2022, a MIBR fe conseguiu dois segundos lugares em torneios Cash Cup e falhou as finais em LAN da ESL Impact League Season 1, pelo que disputa aqui o primeiro torneio offline do ano.

O CALENDÁRIO

Sexta-feira, 1 de julho

09:30 – Nigma Galaxy vs. Mindfreak (Grupo A) | BO1
11:10 – NAVI Javelins vs. BIG EQUIPA (Grupo A) | BO1
12:50 – FURIA fe vs. MIBR fe (Grupo B) | BO1
14:30 – GODSENT fe vs. CLG Red (Grupo B) | BO1
16:10 – Encontro de Vencedores (Grupo A) | BO1
17:50 – Encontro de Vencedores (Grupo B) | BO1
19:30 – Encontro de Eliminação (Grupo A) | BO3

Sábado, 2 de julho

10:00 – Encontro de Eliminação (Grupo B) | BO3
13:30 – Encontro Decisivo (Grupo A) | BO3
17:00 – Encontro Decisivo (Grupo B) | BO3

Domingo, 3 de julho

10:00 – Meia-Final #1 | BO3
13:30 – Meia-Final #2 | BO3
17:00 – Grande Final | BO3