Fotografia: ESL

A ESL atualizou o seu livro de regras, que regula todos os eventos do ESL Pro Tour, de modo a ajustar as mesmas para as alterações que foram implementadas com a chegada do Counter-Strike 2. As alterações mais significativas feitas pela entidade organizadora de eventos dizem respeito ao número de vezes que as equipas podem pedir timeouts e à utilização de treinadores nos torneios online.

Uma vez que o número de rondas disputadas no tempo regulamentar diminuiu, com a chegada da nova versão do FPS, a ESL decidiu reduzir o número de timeouts de quatro para três por mapa. Esta regra conta com uma nota que refere que se a partida for a prolongamento, caso a equipa tenha ainda alguma pausa disponível, serão removidas, e cada equipa terá direito a apenas uma pausa por OT.

O Counter-Strike 2 chegou sem slot para o treinador se conectar ao servidor, e assim sendo, a ESL implementou uma regra onde os treinadores não têm permissão para se conectar às partidas durante torneios online. Porém, a entidade responsável por organizar alguns dos torneios mundiais mais importantes, permite que seja partilhada a partida com o treinador, de forma privada, recorrendo a softwares que permitam esta funcionalidade.

Todas as alterações feita pela ESL no livro de regras podem ser consultadas aqui.