Fotografia: João Ferreira/FPF
  1. Os eventos de Esports atraem, de uns anos a esta parte, uma vasta comunidade. Não são apenas os patrocinados, os jogadores ou os espectadores, mas também os milhões de visualizações, com os entusiastas dos jogos a criar um verdadeiro mercado e uma nova modalidade.

Se gosta de viver o desporto nas suas várias vertentes, um Bwin Código Promocional pode ser uma forma divertida de experienciar uma nova modalidade desportiva. E por falar em diversão, jogos como CS:GO, League of Legends, Valorant e FIFA são os eSports com mais seguidores e jogadores, não só em Portugal, mas no mundo.

Sempre o futebol

A modalidade desportiva com mais clubes, mais jogadores, mais adeptos e mais entusiastas é o futebol. O desporto continua a ser rei, dentro e fora dos estádios. Poucos desportos despertam tanta paixão (e desamor) como a modalidade que os britânicos ofereceram ao mundo.

Também no mundo virtual, o futebol, muito por conta do jogo FIFA Football, da Electronic Arts, marca a sua posição, entre jogos eletrónicos de tiros, batalhas e estratégia.

Em Portugal, as maiores competições de futebol virtual são organizadas pela Liga Portugal, como é o caso da eLiga, Taça eLiga e Supertaça eLiga, onde a maioria das grandes equipas habitam. 

A FPF eFootball está atenta ao fenómeno e à crescente popularidade dos eSports e quer continuar a marcar a sua presença, figurando entre os favoritos do público.

As campanhas de promoção da FPF eFootball ganham eco nas redes sociais e nas universidades, onde a organização incentiva os mais jovens a experimentar a modalidade e a participarem nas diversas competições que organiza.

Figuras proeminentes da FIFA Community e alguns jogadores de futebol real dão rosto às campanhas, sob o lema «Nunca será só um Jogo».

Os maiores eventos 2022

Em 2022, o Worlds foi o evento com mais audiência, atingindo um pico de 5.147.701 espetadores em simultâneo, em cerca de 142 milhões de horas assistidas. O campeonato mundial do League of Legends é um verdadeiro espetáculo, dentro do espetáculo.

O Mobile Legends: Bang Bang Professional League Indonesia (MPL Indonésia) foi a grande surpresa deste ranking, com a temporada 9 e temporada 10, a chegar aos 82.77 e 80.92 milhões de espectadores, respetivamente.

O LCK Spring, de League of Legends atingiu a marca de 74.21 milhões de espectadores e, a fechar o TOP 5, o IEM Rio Major, torneio de CS:GO, realizado no Rio de Janeiro, teve 69.52 milhões de espetadores.