A Esports World Cup continua a dar que falar. A competição apelidada como “a maior de todos os tempos” dará um incentivo às organizações competentes. Via escolha e inscrições, ao organismo do evento providenciará 28 bolsas milionárias.

Este programa desenvolvido pela Esports World Cup estará disponível para 22 organizações escolhidas e seis que procederem à inscrição. Segundo a Esports World Cup Foundation, estes são os pontos fundamentais para as entidades inscritas receberem o apoio: “Serão aceites os clubes que demonstrarem excelência competitiva, atraírem o maior número de espetadores e gerarem bom engajamento social antes e durante a World Cup. Estas estarão elegíveis para um pagamento de seis dígitos”, escreveu a organização nos seus meios oficiais de comunicação.

As inscrições para a bolsa milionária abriram na passada quinta-feira, 1 de fevereiro, e estará ativa até dia 15 do mês corrente. As equipas interessadas, podem proceder à candidatura, aqui.

De momento, a prova já oficializou competições vocacionadas para o Mobile Legends, StarCraft II e Counter-Strike 2. Programada para acontecer no verão de 2024, a Esports World Cup promete revolucionar o que a provas de esports diz respeito.